Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Aluguel de lancha para passeios em família

Notícias

Aluguel de lancha para passeios em família

Esporte náutico e Lazer a Bordo 30/11/-0001
Compartilhar

As férias já chegaram. Uma opção interessante e divertida pode ser aproveitar os dias livres de final de ano para curtir a praia e a família. Viagens e passeios fazem parte da programação nesta época do ano e por que não sair com a família para um passeio diferente em alto mar? Pois é na alta temporada de Verão que o número de lanchas, barcos e jet skis aumenta nas águas do litoral de todo o Brasil.

 

Segundo Luis Felipe Ferreira, da empresa Maré Alta Charter Náutico, a procura de barcos para locação nesta época cresce muito:

 

“A procura, principalmente, para o Réveillon é enorme. Faltam barcos, marinheiros e até combustível nos postos”, ressalta Ferreira.

 

São lanchas de todos os tamanhos, de 29 até 70 pés, que fazem parte das opções de locação da maioria das empresas. O preço varia de acordo com o tamanho da embarcação. Por isso, é preciso saber o limite do investimento para depois escolher qual barco mais agrada. Lanchas de 30 a 40 pés são as recomendadas para o passeio em família:

 

“Qualquer lancha com, pelo menos, 30 pés, já atende bem os clientes que querem fazer passeios diurnos. Já para pernoite o ideal são barcos com no mínimo 40 pés para ter um conforto médio”, explica Luis Felipe Ferreira, da empresa Maré Alta Charter Náutico.

 

Após a escolha do barco é preciso escolher um roteiro, muitas vezes já apresentados pela empresa de locação ou marina:

 

“O serviço do marinheiro está incluso no pacote. O destino é escolhido pelos passageiros em roteiros montados ou os clientes podem escolher os locais que desejam ir. Os marinheiros também conhecem as praias mais bonitas e podem mudar o trajeto de acordo com o pedido da tripulação”, comenta.

 

Agendada a data para o passeio é preciso ver as condições do tempo e organizar o pessoal:

 

“Juntar os amigos e familiares, reservar a data, e torcer para fazer sol, caso o tempo não ajude, é possível reagendar o passeio e a locação para outro dia, sem custos adicionais”, revela Luís Felipe.

 

Tanto no litoral sul quanto no litoral norte de São Paulo as opções de roteiros são muitas. Luciano Alves, diretor da Marina Boreste, em São Sebastião, ressalta que no litoral norte as opções agradam todos os públicos:

 

“Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela são cidades ricas na área do lazer e agrada os turistas de diversos gostos. Desde aqueles que querem pescar até aqueles que só querem passear com a família”, explica Alves.

 

O passeio de escuna é outra opção para aqueles que querem uma festa em alto mar. Com capacidade, em média, para 50 pessoas, as escunas são bem requisitadas. Leandro Correa de Andrade, analista de Departamento Pessoal do Grupo Unite, realizou, recentemente, um passeio de escuna com mais 18 amigos. O grupo fechou contrato exclusivo na embarcação, por um dia inteiro em Ubatuba, litoral norte de São Paulo.

 

O grupo partiu do Saco da Ribeira às 10 horas da manhã e seguiu rumo as praias da cidade, passando por cinco praias entre elas a da Ilha Anchieta e do Flamengo:

 

“Retornamos às 18 horas. No barco tinha até churrasqueira. Mergulhamos em alto mar com coletes salva-vidas – obrigatório -, e contamos com a ajuda de três funcionários da marina, onde contratamos o serviço”, comenta Leandro.

 

Os amigos gostaram tanto da experiência que já até marcaram o próximo passeio, desta vez com 26 pessoas.

 

Preços de locação


A locação de barcos varia de acordo com o tamanho e o modelo da embarcação. Roteiros e horas de viagens também influenciam no valor total. Uma locação pode variar de R$ 1.600,00 até R$ 9.000,00 por dia. Na maioria das vezes o combustível já está incluso.

 

Dicas


Segundo Luciano Alves, diretor da Marina Boreste, em São Sebastião, as principais dicas na hora da locação de um barco são:

  • Avaliar a estrutura e condições do barco;


  • Verificar se a embarcação terá o apoio terrestre de alguma entidade náutica, no caso, uma marina;


  • Verificar a previsão do tempo no dia do passeio;


  • Checar todos os itens de segurança do barco como: colete salva-vidas, bóias, rádio, sinalizadores, caixa de primeiros socorros e etc.


  • > Encontre empresas que prestam serviço de aluguel de barcos no Guia de Empresas Bombarco

    > Pesquise os diversos modelos de lanchas, veleiros, jet skis e barcos de pesca à venda nos Classificados do Bombarco!


    > Consulte o preço de lanchas na Tabela Bombarco


    Serviços


    Maré Alta Charter Náutico
    Endereço: alameda Campinas, 1.027 – Jardins, São Paulo
    Telefone: (11) 3884-0777

     

    Marina Boreste
    Endereço: rua Petrópolis, 215 – Barra do Una, São Sebastião
    Telefone: (12) 3867-1550


    Bruna Sales para Bombarco
    Foto: Bombarco