Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Atrações de Manhattan

Notícias

Atrações de Manhattan

Esporte náutico e Lazer a Bordo 30/11/-0001
Compartilhar

Conhecer toda ilha de Manhattan a bordo de um barco e visitar o principal museu da América, são programas que o visitante não pode deixar de fora do tour turístico pela cidade de Nova Iorque.

O Bombarco, em sua breve passagem pela Big Apple no mês de abril, descobriu as belezas da ilha de Manhattan e, dentre as atrações, destaca: os passeios de barco, que levam os turistas a uma vista panorâmica da ilha; e, o museu Intrepid Sea, Air & Space Museum, que faz uma viagem aos navios da 2ª Guerra Mundial.

A bordo de um barco, e em apenas três horas de viagem, quem escolhe a água como avenida para conhecer toda ilha de Manhattan não se arrepende. Paisagens e monumentos como a Estátua da Liberdade, Chelsea Piers, Jacob K. Javits Convention Center, Battery Park City, Ground, Pier A, Ellis Island, Governor's Island, Piers 16 e 17, South Street Seaport, Brooklyn Bridge, Manhattan Bridge, Williamsburg Bridge, Empire State Building e Chrysler Building são os principais pontos turísticos da rota pelas águas.

No barco, o turista tem, ainda, acesso a uma pequena lanchonete e banheiros, além dos comentários do guia sobre os pontos de interesse e fatos curiosos.

O passeio parte do Pier 83 no Rio Hudson, lado oeste da cidade rumo ao Sul, fazendo o contorno na ilha até aproximadamente a sede da Organização das Nações Unidas (ONU) e retornando pelo mesmo caminho.

A dica para quem gosta de fotografar é dirigir-se até o deck da embarcação. Vale lembrar que em alta temporada as filas para aquisição dos ingressos, que custam de 18 a 28 dólares, ficam cheias. Planeje chegar pelo menos com meia hora de antecedência.

Intrepid Sea, Air & Space Museum

O museu é uma das principais instituições históricas, culturais e educacionais da América. Inaugurado em 1982, já recebeu mais de 10 milhões de visitantes, cerca de 900 mil visitantes todo ano. O Intrepid Sea, Air & Space Museum foi construído dentro dos porta-aviões Intrepid (CVS-11), um dos navios de maior sucesso na história dos Estados Unidos e, agora, um marco histórico nacional e uma das atrações mais originais em Nova Iorque.

Em 1943, o navio Intrepid serviu para a participação dos EUA na 2ª Guerra Mundial, foi um dos navios de recuperação primária para a NASA e serviu como embarcação vigilante de submarinos no Atlântico Norte durante a Guerra Fria. Hoje, o Intrepid continua seu serviço como um centro educacional e é considerado um monumento, que representa a nação americana.

O complexo apresenta uma variedade de exposições e eventos interativos tanto para crianças quanto para adultos. Lá é possível reviver as histórias, como: Kamikaze: Dia das Trevas, Dia da Luz, além de ter acesso ao A-6 Cockpit Simulator, visitar o Vôo Virtual Zone e o interior do submarino Growler.

Anualmente 50 mil crianças participam dos programas educacionais do Intrepid Sea, Air & Space Museum, que abrange todas as faixas etárias e incluem iniciativas especiais, tais como caráter e desenvolvimento de liderança.

O Intrepid Sea, Air & Space Museum fica na One Intrepid Square, 12th Ave. e 46th St., Nova Iorque, com entradas ao custo de 24 dólares para adultos e 12 dólares para crianças.

Mais informações acesse o site www.intrepidmuseum.org

Confira as fotos: Museu Intrepid Sea, Air & Space Museum

Bruna Sales para Bombarco
Foto: Bombarco