Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Charter de barcos

Notícias

Charter de barcos

Esporte náutico e Lazer a Bordo 30/11/-0001
Compartilhar

O charter, ou aluguel de barco, é uma excelente opção de passeio para quem ainda não tem um barco e quer experimentar um gostinho da vida a bordo, passando alguns dias a bordo de uma lancha, iate ou veleiro, acompanhado de um comandante que cuidará de toda a navegação.

E mesmo quem já tem um barco pode aproveitar a opção, contratando o serviço para curtir férias em outros pontos do globo, sem precisar fazer travessias oceânicas com a própria embarcação para chegar a um destino paradisíaco.

The Moorings
Na última terça-feira, 13 de fevereiro, o Bombarco subiu a bordo do catamarã Leopard 48, do estaleiro sul-africano Leopard Catamarans, para conhecer o serviço de charter oferecido pela empresa The Moorings, representada no Brasil pela SetSail.

O veleiro Moorings 4800 é um dos barcos disponíveis para aluguel - a empresa trabalha com barcos a vela e motor - e tem como destinos o Caribe (Ilhas Virgens Britânicas, Ilhs Virgens Americanas, São Martinho, Santa Lúcia, Granada, e as Bahamas), América Central (Belize), Mediterrâneo (França, Itália, Croácia, Grécia e Turquia), Oceano Índico (Ilhas Seychelles), Ásia (Tailândia), e Pacífico Sul (Tahiti).

A tripulação do barco é composta por um capitão profissional e um chef. Além de garantir uma navegação segura, o capitão é o guia de viagens, apresentando aos convidados os melhores lugares do destino escolhido. E o chef é responsável pelas refeições servidas a bordo, que podem ser criadas para atender ao gosto de todos a bordo.

O barco também já está equipado com toda sorte de brinquedos aquáticos, de caiaques a máscaras de snorkel.

Preço: O investimento em uma viagem como essa depende do modelo de barco escolhido, destino e época da viagem. O pacote completo para o charter do Mooring 4800 (Leopard 48) para seis pessoas, em janeiro, nas Ilhas Virgens Britânicas fica em torno de U$ 14.500,00. Já no Tahiti, o preço é de cerca de U$ 14.800,00.

O barco
O Leopard 48 é um catamarã a vela de 48 pés. Seus dois cascos abrigam as cabines - é possível escolher entre a configuração com três cabines e banheiros ou quatro cabines e banheiros -, além de espaço nas pontas dos cascos que podem ser usados como cabine extra ou armazenamento.

No deck principal, o barco conta com um espaçoso cockpit com mesa e sofás. O posto de comando fica elevado e o comandante pode controlar velas ou motores sem muito esforço.

O centro do barco tem uma cozinha e sala com mesa para refeições. Uma porta estanque separa o ambiente da frente do barco, evitando que água entre no salão. Uma varanda coberta oferece mais um ambiente de lazer na frente do barco. A parte de cima, com exceção das áreas com passagem de cabo, pode ser usada como solário.

O catamarã oferece, ainda, muito espaço de armazenamento: embaixo do piso na cozinha, dos bancos e das camas.

E, além da propulsão a vela, o Leopard 48 conta com dois motores de 39 HP para garantir movimento quando falta vento.

• Confira todos os catamarãs à venda no Classificado Bombarco!

Marília Passos para Bombarco
Foto: Marília Passos/Bombarco