Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Piloto de jet ski comemora melhor temporada

Blog

Piloto de jet ski comemora melhor temporada

Esporte náutico e Lazer a Bordo 11/12/2014
Compartilhar

A temporada de 2014 ficará marcada na carreira do piloto Ibanez Zanette a bordo da moto aquática (jet ski) Sea-Doo RXP-X. O desempenho do catarinense inclui dois títulos no Campeonato Sul-Americano de Jet Ski nas categorias F2 (dupla com Israel Pereira) e Turbo GP, e o vice-campeonato brasileiro na categoria Runabout Turbo Stock.

Zanette vive o melhor momento da carreira e espera ainda mais para 2015, quando planeja buscar o título nacional e estrear no Campeonato Mundial em Lake Havasu, Arizona, Estados Unidos.

O que 2014 representa na sua carreira?
Zanette – Eu comecei o ano de equipamento novo, o RXP-X, que traz muita confiança e desempenho ao piloto. O Sul-Americano é a prova mais importante do calendário e conquistar os títulos inéditos foi muito especial. Já no Brasileiro, tive alguns contratempos no início e poderia ter ido ainda mais longe na classificação.

Quais fatores foram importantes para as conquistas no Sul-Americano?
Zanette – Além da condição da água, que no dia da prova estava lisa e perfeita, eu me preparei bastante para a competição e contei com o RXP-X, que chega a ser imbatível nas disputas. Eu também tive o apoio dos amigos e familiares, o ambiente das provas é sempre muito sadio e divertido.

Qual é a sua análise sobre o Sea-Doo RXP-X nas competições?
Zanette – O RXP-X é a moto aquática mais vitoriosa da atualidade. Quando fui ao Mundial, em 2013, o modelo venceu 23 das 24 categorias, por isso fiz questão de competir de RXP-X em 2014. O equipamento se mostrou muito importante em provas de endurance e oferece pilotagem diferente, com movimentos que lembram a motovelocidade, já que fazemos as curvas `deitados` nas boias. O casco e a tecnologia do RXP-X trazem mais agilidade e confiança, e eu me adaptei muito bem ao equipamento.

E os planos para 2015?
Zanette – Vou disputar o Brasileiro e o Sul-Americano com boas expectativas, e se tudo der certo farei a minha estreia no Campeonato Mundial.

Quais são as dicas para quem está começando no esporte e aos que pretendem pilotar com segurança no dia-a-dia?
Zanette – A Internet permite acesso a tudo que está acontecendo no mundo das motos aquáticas, quem pretende competir precisa estar informado e procurar uma federação para iniciar nas provas. O mais importante é estar sempre na água e participar, pois há categorias para iniciantes e o contato com os outros pilotos é fundamental, todos costumam se ajudar.
No dia-a-dia, é preciso entender que a moto aquática é um equipamento que deve ser pilotado com responsabilidade. Além de evitar o uso de bebidas alcóolicas, nunca se deve emprestar a moto aquática para alguém que não esteja habilitado. Os condutores devem respeitar os limites das embarcações, assim como os banhistas, desta forma todos garantem a segurança na água.


Veja todos os jet skis à venda no Classificado Bombarco!

Fonte: Mundo Press
Foto: Ricardo Fuchs/Photojetski