Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Porto Kioski Sushi – um toque oriental no paladar de Ilhabela

Notícias

Porto Kioski Sushi – um toque oriental no paladar de Ilhabela

Esporte náutico e Lazer a Bordo 30/11/-0001
Compartilhar

Instalado dentro da Marina Porto Ilhabela, na bela ilha do litoral Norte Paulista, o restaurante Porto Kioski Sushi começou como um quiosque de apoio, que servia bebidas e porções aos clientes da marina, em 1998. A história começou a mudar quando um cliente da marina, que tinha um restaurante japonês na capital, começou a voltar do mar com peixes e preparar pratos, como sashimis, ali mesmo e oferecer aos companheiros de marina.

Hoje, 15 anos depois, o Porto Kioski Sushi é um dos mais badalados restaurantes de Ilhabela, eleito o Melhor Restaurante Oriental do Litoral Norte pela revista Veja Comer & Beber  Litoral Paulista em 2012, e serve não apenas os clientes da Marina Porto Ilhabela, mas também velejadores e lancheiros que navegam na região . É possível acessar o restaurante pela marina ou pelo mar, já que ele fica de frente para o canal de São Sebastião. Quem não quiser desembarcar pode ter a refeição entregue a bordo, basta ancorar ali por perto e entrar em contato com o restaurante.

O onboard delivery e feito nos fins de semana, a partir das 13h, e podem ser pedidos todos os pratos do cardápio.
Menu

Como o nome indica, o restaurante segue uma temática japonesa na decoração e no cardápio. Durante o dia, o sistema à la carte impera. Combinados de shushis, sashimis, urumakis e outras delícias da culinária oriental são a melhor pedida, além das porções típicas de todo bom quiosque na beira do mar.

À noite, é a vez do famoso bufê da casa, que serve pratos frios e quentes . As saladas de pepino a moda japonesa e endívia recheada com tartar de salmão merecem um espaço especial no prato. Seguidas pelos sashimis, sushis, e uramakis (da Ilha, Califórnia e de Salmão).

Passando para os pratos quentes, a variedade vai da anchova grelhada com legumes aos tradicionais harumakis (rolinho primavera), gyoza , shimeji  e yakissoba. Mas o verdadeiro destaque fica com as robatas, espetinhos de filé mignon, frango, pernil, lula, abobrinha, berinjela, couve-flor, brócolis e quiabo, preparados na frente dos clientes.

Para acompanhar, o bar do Porto Kioski Sushi oferece uma variedade de caipirinhas de frutas, que podem ser preparadas com cachaça, vodka ou saquê - quem preferir a bebida tradicional pura pode bebê-la quente ou fria.

Serviço
Porto Kioski Sushi
Endereço: Av. Almirante Tamandaré 304 – Ilhabela
Coordenadas: 23º 47’’ 9’ Sul | 45º 21’’ 9’ Oeste
Tel.: (12) 3896-1243
Site: www.marinaportoilhabela.com.br/kiosk.htm


Marília Passos para Bombarco
Foto: Porto Kioski Sushi