Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Volvo Ocean 65 - O veleiro da Volta ao Mundo

Notícias

Volvo Ocean 65 - O veleiro da Volta ao Mundo

Esporte náutico e Lazer a Bordo 30/11/-0001
Compartilhar

O veleiro Volvo Ocean 65, barco da Volvo Ocean Race edição 2014/2015, maior e mais difícil regata de volta ao mundo, tem um motor que garante aos velejadores condições perfeitas de aproveitamento da tecnologia da embarcação. O motor que oferece toda energia a bordo é o Volvo Penta D2-75 diesel que atende a diferentes necessidades dos veleiros por sua função S-drive.

A energia que o Volvo Penta D2-75 oferece é usada para todas as funções dos velejadores a bordo. Ou seja, o motor gera energia para atividades que como acionamento do dessalinizador para limpeza da água - sistema que transforma água salgada em água potável. Os sistemas de comunicação e previsão do tempo, tão importantes nas tomadas de decisão e para que os expectadores do mundo todo possam acompanhar o dia-a-dia a bordo quase em tempo real por meio de diferentes canais de mídia.  São cinco câmeras fixas e microfones que cobrem todos os ângulos e capturam todas as emoções a bordo.

O motor também gera energia para movimentar a quilha basculante. Por meio de uma bomba hidráulica acionada pelo motor que movimenta os potentes cilindros hidráulicos e movem a quilha. Ou para propulsão de emergência, já que o acionamento do motor para função de propulsão desclassifica a equipe.

Os barcos da Volvo Ocean Race estão equipados com apenas um motor pela primeira vez na história da competição. O Volvo Ocean 65, veleiro de 20 metros de comprimento e 12,500 quilogramas de peso, é a nova geração e possui um projeto único padronizado, com uma nova instalação para a energia a diesel a bordo.

Durante a jornada de nove meses cobrindo mais de 39.000 milhas náuticas, os barcos da Volvo Ocean Race, as equipes, e os motores enfrentam alguns dos mais difíceis desafios da vela mundial. Isso coloca uma demanda maior, tanto em termos de confiabilidade quanto de desempenho, nos motores D2-75.

Quer saber mais sobre a regata? Acompanhe aqui!

Confira veleiros à venda nos Classificados Bombarco!

Redação Bombarco
Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação