Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Yacht Fest comemora sucesso da 1ª edição

Notícias

Yacht Fest comemora sucesso da 1ª edição

Esporte náutico e Lazer a Bordo 30/11/-0001
Compartilhar

O Yacht Fest superou as expectativas na primeira edição do evento, realizada no último sábado, 24 de janeiro, no Canto do Indaiá, em Bertioga (SP). A bordo de 250 embarcações, o público de aproximadamente 1.500 pessoas aproveitou um dia único no mar ao ritmo do Yacht Palco, um catamarã de 60 pés que recebeu grandes nomes da cena nacional da música eletrônica. O sucesso do evento ficou completo com o trabalho da equipe da organização, que garantiu a segurança dos participantes e a preservação do meio ambiente em botes e motos aquáticas de apoio.

Depois de alguns dias de chuva, o clima ficou perfeito para o Yacht Fest. A movimentação foi intensa na Marina Capital, base do evento em terra, e logo os barcos encontraram seus pontos de ancoragem próximos ao Yacht Palco. Por conta da infraestrutura oferecida, a presença de famílias inteiras foi constante. “Posso dizer que 99% dos participantes não conheciam uma festa com este formato. Sem dúvidas o Yacht Fest marcou o segmento náutico e superou todas as expectativas”, analisou Márcio Ishihara, do Grupo de Trabalho Náutico de Bertioga e idealizador do evento.

“A organização cumpriu o planejamento e tudo funcionou perfeitamente, com o respaldo dos órgãos públicos responsáveis. Estamos muito satisfeitos, já pensando em expandir o Yacht Fest para o ano que vem”, continuou Ishihara.

O sucesso do encontro também repercutiu na região e entre os participantes. “Bertioga tem vocação para as atividades náuticas pelas suas praias, rios e marinas. O Yacht Fest foi excelente, esta primeira edição fortaleceu o nosso relacionamento e traz muitas outras ideias para o próximo ano”, comentou Mauro Orlandini, prefeito do município do litoral norte paulista.

Diversão na água
As pick ups do Yacht Palco garantiram o som de qualidade, amplificado com equipamento de ponta. Depois dos DJ’s Dot Larissa, Roberto Kaya e Neto Reple colocarem o público para dançar durante todo o dia, o clima esquentou ainda mais com a entrada da Crossover Live, formada pelo DJ Júlio Lopes e o violinista Amon Lima. As notas eletrônicas combinadas ao violino clássico criaram o ambiente perfeito com o pôr do sol e os fogos no Canto do Indaiá.

“A festa foi maravilhosa e muito bem organizada. Podia ter um evento como esse a cada três meses”, disse Otávio Carvalho, de Santos (SP), que compareceu com toda a família.

Outro barco bastante animado foi o da família Gasparoto, com direito a muito churrasco. “A gente se divertiu bastante, o clima estava ótimo”, observou Rafael Gasparoto, de São Paulo.

As motos aquáticas também marcaram presença. “O evento era o que faltava no litoral norte”, acrescentou Roberto Silveira, do Guarujá.

Navegação com responsabilidade
O Yacht Fest reforçou a importância da navegação com responsabilidade por meio de ações pontuais. Foram distribuídos informativos com regras de conduta do “Bom Capitão” e sacolas oxi-biodegradáveis para armazenar o lixo, que se degradam em cerca de 18 meses.

As motos aquáticas Sea-Doo e os motores de popa Evinrude apoiaram a iniciativa. “A parceria foi ótima. As marcas têm preocupação constante em estimular a sustentabilidade, e o Yacht Fest foi uma ótima oportunidade”, analisou Bruno Arakaki, do marketing da BRP do Brasil.

Sem qualquer incidente, o Yacht Fest ainda fecha a edição 2015 com a campanha Navegação Solidária, que arrecadou latas de leite em pó para o Fundo Social de Solidariedade de Bertioga.

Apresentado por Sea Ray, o Yacht Fest foi patrocinado por All Flags, Brookfield Incorporações e site Bombarco, idealizador do evento. O apoio foi da Prefeitura Municipal de Bertioga, Marina Capital, Náutica Indaiá, Sea-Doo, Evinrude, Jet Chula, AZ Click, Marina Acqua Azul, Marina do Forte, Centro Náutico de Bertioga, Jet Ski Riviera, Jet Parking e Marina Porto de Bertioga, com produção da Prima Classe.



Fonte: Mundo Press