Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Enilson Sales, empresário náutico e observador da natureza

Notícias

Enilson Sales, empresário náutico e observador da natureza

Manutenção de Equipamentos 30/11/-0001
Compartilhar

O Nordeste tem conquistado cada vez mais espaço no cenário do mercado náutico nacional: em 2012, o Recife Boat Show teve sua primeira edição; no final de abril de 2013, Alagoas sediará o primeiro Nordeste Motor Show, com expressiva presença de empresas náuticas; os estaleiros Phoenix, Royal Mariner e Ecomariner, por exemplo, são destaques nacionais; e a Volvo Ocean Race escolheu Recife como primeira parada da Volta ao Mundo, além de garantir uma vaga para uma equipe de Pernambuco na competição. Algumas figuras também se destacam no mercado da região, como Enilson Espínola Sales, proprietário e CEO da Sales7 Divisão.

No comando da empresa, Enilson une os anos de experiência em administração e mercado financeiro a paixão pelo mundo náutico. O empresário de 56 anos é formado em Administração de Empresas com Extensão em Estratégia na Columbia University, de Nova York, e acumula o cargo de consultor financeiro da Itaú Seguros, além de já ter trabalhado durante anos na área de financiamento do ABN-AMRO.

E o gosto pelo mar foi despertado ainda na infância, quando navegava com os primos pelas águas do Rio Jaguaribe, no Ceará, e no mar - os tios de Enilson trabalhavam com construção de barco nos anos 1970.

A Sales7

Pode-se dizer que a Sales7 Divisão Náutica nasceu em 1999, já que é “fruto do crescimento orgânico da primeira unidade da Jacaré Marina Club”, criada naquele ano. Enilson fundou a Jacaré Marina Club depois de decepcionar com o atendimento que recebia da marina que o atendia em João Pessoa, na Paraíba. “Percebi oportunidade de fazer algo que oferecesse ao mercado um serviço diferenciado”, conta. A empreitada deu certo. Hoje são três unidades da Jacaré Marina Club em Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa.

E o sucesso não ficou apenas na prestação de serviços de marina e garagem náutica, Enilson passou a investir também na revenda e representação de grandes marcas de lanchas, como a Bayliner, Fribrafort, Real Powerboats e Ventura, além de trabalhar também com seminovos de diversas marcas. Foram criados o Centro Náutico Nordeste e a Jacaré Náutica, da Paraíba, que logo ganharam unidades em Pernambuco, na Grande Recife.

O homem e o mar

O fácil acesso a tantas embarcações colocam Enilson numa posição privilegiada, de deixar qualquer lancheiro com um pouco de inveja: o empresário confessa estar sempre trocando de lancha ou usando alguma do estoque de seminovas. “Já passei por vários tipos e modelos de embarcação”, conta.

E os esportes náuticos também fazem parte da história do empresário com o mar. “Já fui surfista e já mergulhei muito, hoje pratico a observação da natureza”, revela rindo.

 

Marília Passos para Bombarco
Foto: Divulgação