Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Massimo Radice, expandindo os negócios da família

Notícias

Massimo Radice, expandindo os negócios da família

Manutenção de Equipamentos 30/11/-0001
Compartilhar

Há um ano morando em Florianópolis, o italiano Massimo Radice impressiona com sua boa fluência no português. Mas não é para menos, o empresário, além de casado com a brasileira Kathia, também é o responsável pela implantação da Sessa Marine no Brasil.

Com 47 anos, o empresário, formado em Administração pela Università Commerciale Luigi Bocconi, faz parte da terceira geração da sua família a frente dos negócios do estaleiro, fundado por seu avô Camilo Braga. Massimo entrou para a empresa em 1989, pouco depois de terminar os estudos, onde trabalhou no planejamento e desenvolvimento até se tornar, em 2004, vice-presidente.

Também compõem o quadro da empresa a mãe de Massimo, Raffaella Braga, e o irmão, Riccardo Radice. A irmã Francesca trabalhou na área de comunicação e marketing da empresa até 2003 e agora presta assessoria.

Massimo veio para o Brasil junto com a produção das linhas da Sessa, fabricadas em Palhoça, Santa Catarina. E acredita que a empresa só tem a crescer instalada nas terras tupiniquins, especialmente por causa da atual situação econômica europeia. “Chegamos num período ruim, mas o produto foi bem aceito”, comenta o empresário sobre as 37 lanchas vendidas em 2011, mesmo com a economia mundial num momento delicado.

E o sucesso da empresa no Brasil acabou custando a Massimo sua lancha. Durante o São Paulo Boat Show 2012, alguém se interessou pela sua C30, que estava exposta, e acabou a levando para casa. Para substituí-la, o italiano garantiu que vai escolher um modelo fabricado no Brasil: “Quero um feito aqui!”.

Quarta geração

O Brasil também é promessa da quarta geração da família no comando do estaleiro, já que Massimo tem três filhos - Melissa, Rodolfo e Edoardo - frutos do casamento com a brasileira Kathia.


Marília Passos para o Bombarco
Foto: Reprodução/Sessa Marine