Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Rolex Ilhabela Sailing Week: Star brilha com participação de medalhistas olímpicos

Notícias

Rolex Ilhabela Sailing Week: Star brilha com participação de medalhistas olímpicos

Manutenção de Equipamentos 30/11/-0001
Compartilhar

A 40ª edição da Rolex Ilhabela Sailing Week prestará uma homenagem muito especial para a classe de vela olímpica que mais rendeu medalhas ao Brasil: a Star. Fora dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, a classe se destaca na programação do maior evento de vela do Brasil com a participação da dupla formada por Robert Scheidt e Bruno Prada, que voltam a competir juntos no veleiro Guarini.

"Gosto muito de competir na Rolex Ilhabela Sailing Week e já estava com saudade da Star, após a Olimpíada de Londres. Com o convite para a classe Star participar nesse ano, tenho certeza que a edição será mais do que especial", comentou Scheidt, que ainda torce pela volta da classe ao calendário dos Jogos do Rio 2016.

Além de Scheidt e Prada, outra fera da Star que competirá na Semana de Vela de Ilhabela é Lars Grael, ao lado de Samuel Gonçalves, no Come Together.

Lars pode não ser o Grael com mais resultados na classe, já que é Torben quem acumula quatro medalhas olímpicas na classe(duas de ouro de duas de bronze), mas o velejador vem conquistando bons resultados nos últimos meses ao lado de Gonçalves, como o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro e o quarto no Norte-Americano da classe. Enquanto Scheidt e Prada, apesar de terem conquistado a medalha de bronze nos Jogos de Londres 2012, estão a meses treinando e competindo em classes diferentes - Scheidt na Laser e Prada na Finn.

Outro grande nome da vela inscrito para correr a Rolex Ilhabela Sailing Week na classe Star é Reinaldo Conrad, que conquistou duas medalhas olímpicas de bronze na classe Flying Dutchman (México 1968 e Montreal 1976). A briga deve ser boa.

A Rolex Ilhabela Sailing Week acontece entre 6 e 13 de julho, no Yacht Club de Ilhabela.

 

Redação Bombarco com informação da ZDL
Foto: Daniel Ramalho/Agif/COB
e Divulgação/Agência Manga