Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Valdir Brito Júnior: adepto do jet ski há 20 anos

Notícias

Valdir Brito Júnior: adepto do jet ski há 20 anos

Manutenção de Equipamentos 30/11/-0001
Compartilhar

O piloto Valdir Brito Júnior é adepto do jet ski há 20 anos. Sua primeira pilotagem foi em São Vicente, litoral Sul do Estado de São Paulo, em 1990, ao lado do pai Valdir Brito:

“Me lembro que era um jet ski Yamaha de 500 cilindradas. Uma moto pouco potente se comparada aos jets de hoje em dia, temos jets de até 1.812 cilindros”, explica Júnior.

A paixão por moto-aquática Júnior herdou do pai, que sempre foi um apaixonado por esportes aquáticos. A brincadeira de criança virou profissão. Incentivado pelo pai, Júnior começou a participar de suas primeiras competições e além de se tornar atleta no esporte também é proprietário da Jetco, concessionária de Jet ski Yamaha.

No ano passado, tornou-se penta campeão brasileiro de jet ski e o primeiro piloto do País a vencer no mesmo ano, nas categorias máximas tanto do jet ski sentado quanto do jet ski em pé.

O primeiro título brasileiro

“Minha primeira disputa no campeonato brasileiro foi em 2005, em Boa Esperança, Minas Gerais. Competi na categoria Ski Stock, e me lembro da dificuldade que enfrentei. Consegui chegar até a última bateria assim, o sonho de ser o primeiro colocado e de levar o título para casa estava bem perto de se realizar. A ansiedade era grande e por conta do nervosismo não tive uma boa largada e acabei saindo em terceiro lugar. Quando procurei meu principal rival ele estava bem na frente, ocupando o primeiro lugar da competição. Na segunda volta consegui passar o segundo colocado e fui em busca da primeira posição. Mas estava muito difícil, já que o adversário estava muito na frente. Na última volta quando vi a bandeira branca e eu em segundo lugar pensei:  “É agora ou nunca”. Aumentei a velocidade do jet e andei acima do meu limite. Na última parte do circuito ultrapassei os meus limites e sem erros consegui a ultrapassagem no último segundo da competição, garantindo o meu primeiro título de campeão brasileiro”.

Bruna Sales para Bombarco
Foto: Divulgação