Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Atraso em obras leva Itajaí Le Salon à Villa da Regata Volvo

Notícias

Atraso em obras leva Itajaí Le Salon à Villa da Regata Volvo

Mercado 30/11/-0001
Compartilhar

De 5 a 10 de novembro, será realizada a primeira edição do Itajaí Le Salon - Salão Náutico de Itajaí, em Santa Catarina. Inicialmente, o evento aconteceria na Marina de Itajaí, mas o atraso das obras forçou a mudança do salão para a "Villa da Regata Volvo", onde acontece a etapa brasileira da Volvo Ocean Race.

Por conta da mudança, o evento será menor do que inicialmente idealizado, mas as oportunidades de negócios e apresentação de novidades estão garantidas, segundo Marcos Buratto, relações comerciais do Le Salon.

“Estaremos na abertura do verão e as possibilidades de comercialização para o setor náutico são bem maiores. O potencial econômico da região também deve ser levado em conta. Itajaí, Balneário Camboriú, Florianópolis e toda Costa Esmeralda estão investindo muito no setor náutico, com novas marinas e condomínios diferenciados”, reforça Buratto.

Na ocasião, estarão presentes estaleiros nacionais e internacionais, como empresas prestadoras de serviços e equipamentos náuticos. O SEBRAE/SC também confirmou a participação de 11 estaleiros catarinenses e outras quatro grandes marcas ainda estão em negociação.

A participação de honra fica por conta do departamento da Charente Maritime, que terá um estande de 150 metros quadrados na área externa e estará acompanhada de dez empresas francesas.

Outras atrações serão o Fórum Náutico Internacional com temas sobre turismo e indústria náutica, organizado pela ACATMAR e SEBRAE-SC, e alguns lançamentos, como um novo catamarã da Sec Boats, a Semana de Vela de Santa Catarina e o Projeto Mar Catarina. A possibilidade de uma regata também não está descartada.

A divisão do espaço ficará da seguinte forma: um pavilhão fechado para empresas prestadoras de serviço/equipamentos e outro aberto para grandes estaleiros, embarcações na água e test-drive.

A entrada será livre no pavilhão e com credenciamento na área externa - qualquer pessoa pode se credenciar no site ou na hora do evento gratuitamente.

As expectativas da diretora do evento Jeanine Périé são ótimas e ela promete trazer diferenciais neste grande encontro.

“Nessa primeira edição teremos um salão menor, mas diferente das referências que tivemos até agora. Será com certeza um salão internacional, mas o seu principal foco é apoiar o desenvolvimento das empresas catarinenses e do setor náutico. O objetivo é de se posicionar e fazer com que o Le Salon se torne um encontro anual, sendo um salão de referência internacional”, declara confiante.

Marcos Buratto complementa: “Para 2015, a estrutura será muito maior. Com a conclusão da Marina de Itajaí, a exposição de barcos na água será ampliada e a participação de grandes embarcações também”.

Organização
Em 2014, a empresa Brasil Ocean Consulting (BOC) de Florianópolis, parceiro do Grand Pavois, vai  organizar o evento junto com a empresa Pathros de Itajaí. O Grand Pavois será responsável pelo setor internacional do evento.

Itajaí Le Salon - Salão Náutico Internacional de Itajaí
Data: 5 a 10 de novembro
Horário: Das 11h às 20h
Local: Villa da Regata Volvo
Endereço: Avenida Ministro Vitor Konder, 303 - Centro - Itajaí – Santa Catarina
Ingresso: Entrada gratuita.


Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro dos melhores negócios do mercado náutico!


Jussara Coutinho para Bombarco
Foto: Itajaí Le Salon