Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Designer lança primeiro curso de Design Náutico do Brasil

Notícias

Designer lança primeiro curso de Design Náutico do Brasil

Mercado 30/11/-0001
Compartilhar

O crescimento do mercado náutico brasileiro tem estimulado investimento em mão de obra qualificada para trabalhar no setor. Aproveitando o momento, o designer de iates Nelson Mitake laçou, em 2012, o primeiro curso de Design Náutico do país, pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).

O curso tem como objetivos apresentar aos alunos uma visão panorâmica do processo de projeto de design de desenvolvimento de um barco. Os tópicos abordados em aula são: Visão geral do Mercado Náutico no Brasil e no Mundo; Visão de Produto; Serviço; Comercialização e Produção; Estrutura Náutica no Brasil; Cultura Náutica; Conceitos sobre o Design Náutico; Design de Interiores; Design Externo; Consumismo; e Tendências.

Confira todas as lanchas à venda do Classificado do Bombarco!

“Este curso é uma contribuição importante nesse processo atual de profissionalizar o mercado náutico brasileiro que cresce a cada dia em todos os sentidos,” reconhece Mitake, que atualmente trabalha com a quarta turma de Design Náutico e está se programando para iniciar uma nova em setembro. O curso tem 64 horas de duração, divididas em duas noites por semana, o que totaliza cerca de três meses de aulas.

Mitake explica que o perfil dos alunos é muito variado: de profissionais do mercado, como vendedores e fornecedores, a estudantes, arquitetos, decoradores, designer de interior e produto, engenheiros, além de proprietário de embarcações.

“A maioria procura este curso para aprender o básico sobre o mercado náutico e área de projetos de Design de Embarcações, para ingressar no mercado e visualizar como uma oportunidade de trabalho,” conta o professor.

Mais informações sobre inscrição e valores:
Núcleo de Cultura da FAAP
Tel.: (11) 3662-7034
E-mail: nucleocultura@faap.br

O professor

Nelson Mitake é formado em Desenho Industrial pela FAAP, fez Pós-Graduação em Engenharia de Produto pela Universidade São Judas Tadeu, e é professor de Graduação e Pós-Graduação em cursos de Administração de Marketing , Design Estratégico, Design de Produto, além do Curso de Design Náutico. Trabalha há mais de 25 anos com desenvolvimento de produtos, comunicação visual, design de interiores, mobiliário e principalmente na área de transportes.

O designer já trabalhou com estaleiros como a Arthmarine, em projetos como a lancha ARTH 415 HT, lançada em outubro de 2013, no São Paulo Boat Show. Saiba mais sobre o barco aqui!


Leia também
Arth 255: O novato em busca da primeira lancha perfeita


Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do mercado náutico.


Marília Passos para Bombarco
Fotos: Mitake Design