Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Dicas para comprar um barco hard top

Blog

Dicas para comprar um barco hard top

Mercado 10/07/2018
Compartilhar

Conheça os cuidados e as principais vantagens de comprar um barco com capota rígida

Nos últimos anos muitos modelos de barcos têm sido desenvolvidos com hard top, ou capota rígida, também conhecido como HT. O hard top é uma espécie de teto solar que pode ser aberto ou fechado (eletronicamente ou manualmente) protegendo a área do cockpit (pavimento principal do barco). Esse é um item que vem sendo muito procurado, especialmente por quem busca lanchas entre 30 e 55 pés.

Conhecer as vantagens da lancha com hard top é importante para a tomada de decisão por um barco com HT. Além disso, deve-se observar alguns aspectos do modelo e do equipamento.

Segundo Allan Cechelero, diretor da Triton Yachts, fabricante de modelos com Hard Top como as Triton 360 HT, Triton 450 HT e Triton 52 HT, o design é um aspecto importante a ser observado para os consumidores que optarem por embarcações com esse tipo de equipamento, o hard top:

“O HT proporciona mais imponência ao desenho externo de uma embarcação. Mas, é importante observar o cuidado com o acabamento e o equilíbrio entre o HT e o casco. É importante essa avaliação do proprietário no momento de escolher o barco ideal”, explica Cechelero.

A capota rígida tem a vantagem de proteção climática, já que é possível cobrir o barco em períodos noturnos, nos dias mais frios ou de chuva. Além disso, pode ser aberta para aproveitar os dias de bom tempo e arejar cockpit no verão.

De acordo com o diretor da Triton Yachts, visando o conforto térmico, nos modelos da marca é possível implantar uma porta de vidro no cockpit criando uma área interior com mais privacidade e opção de utilizar o ar condicionado.

O aproveitamento de espaços é outro atrativo que a lancha com hard top tem. “Os modelos Triton 360 HT, Triton 450 HT e Triton 52 HT têm as maiores aberturas elétricas dessas categorias”, conta Cechelero.

O Hard Top proporciona muito benefícios, mas é importante ter alguns cuidados no momento da compra de um barco com o equipamento. A altura do HT deve ser proporcional ao tamanho do barco e realizada por profissionais experientes. “É comum ouvirmos no mercado que quanto mais alto o HT, melhor. Contudo, é importante destacar que a altura do HT pode afetar na estabilidade da embarcação na água e, consequentemente, na segurança”, alerta Cechelero.

Outra dica do diretor da Triton faz referência ao desempenho das lanchas com a capota rígida:
“Desenvolver um projeto náutico é algo complexo porque estamos lidando com os momentos de lazer dos clientes, o que também significa segurança e tranquilidade. Além da altura do HT, é importante um projeto náutico impecável para que não afete também o desempenho e navegabilidade. Qualquer peso adicional em um barco, se não calculado de maneira correta, pode gerar transtornos”, complementa.

No momento da escolha do barco com HT também é importante se certificar que o equipamento não irá interferir na visibilidade do navegador.

Informações dos modelos Triton Yachts: http://tritonyachts.com.br

> Siga o Bombarco no Facebook e no Instagram e fique informado em primeira mão.

> Consulte o preço de lanchas na Tabela Bombarco

> Pesquise os diversos modelos de lanchas, veleiros, jet skis barcos de pesca à venda nos Classificados do Bombarco!

Redação: Vanessa Leme
Fonte: Assessoria de Imprensa Triton Yachts
Foto: Divulgação