Sua mensagem foi enviada com sucesso!
FIMAR: SC receberá feira de negócios náuticos

Notícias

FIMAR: SC receberá feira de negócios náuticos

Mercado 30/11/-0001
Compartilhar

Na última terça-feira, 3 de março, foi lançada a Feira Internacional de Tecnologia, Inovação e Design do Mar Itália-Brasil (FIMAR), que será realizada de 4 a 7 de junho, no Centrosul, em Florianópolis (SC), na Secretaria de Estado e Turismo, Cultura e Esporte (SOL) de Santa Catarina.

O evento reunirá expositores do setor náutico que atuam nos ramos de automação, tecnologia e design. De acordo com o representante da Agência de Desenvolvimento Econômico da Itália (ICE), Antônio Monge, já confirmaram participação empresas italianas das regiões da Toscana, Piemonte, Marche e Ligúria.

A realização da FIMAR em Santa Catarina começou a ser articulada em outubro de 2014, durante o Salão Náutico de Gênova, lembrou o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Filipe Mello. “A oportunidade surgiu e nós a abraçamos. A FIMAR é um evento de muita relevância, tendo em vista que inovar é um dos grandes desafios do setor público e para nós, enquanto gestores, é um desafio constante”, disse Mello.

O secretário também destacou o fortalecimento das relações bilaterais entre o governo de Santa Catarina e o governo italiano. “A feira promoverá esses laços, além de criar novas relações de negócios", disse, citando ainda a forte ligação do estado com a Itália devido a sua colonização.

Além da exposição de equipamentos, serviços e tecnologia, durante a feira serão realizadas rodadas de negócios e seminários com enfoque na economia do mar, como a competitividade de portos turísticos, marinas, mergulho, geração de negócios e legislação ambiental.

A realização da FIMAR foi acordada entre o Governo da Itália, por meio do Ministério Italiano do Desenvolvimento Econômico e Ucina, associação que representa a indústria náutica italiana, com o Governo de Santa Catarina; conta com o apoio da Acatmar, Grupo de Trabalho de Turismo Náutico da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Santur, Sebrae e Prefeitura de Florianópolis. A realização é da BrazilPlanet, agência ítalo-brasileira que oferece suporte às relações econômicas, comércio internacional e investimentos entre Brasil e Itália e países da união europeia.

Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro dos melhores negócios do mercado náutico!

Fonte: ASCOM/SOL
Foto:Saul Oliveira