Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Lago Paranoá é reduto dos esportes como: vela, jet ski, wakeboard e stand up paddle

Notícias

Lago Paranoá é reduto dos esportes como: vela, jet ski, wakeboard e stand up paddle

Mercado 30/11/-0001
Compartilhar

Nos últimos anos o Lago Paranoá tem ganhado a atenção dos adeptos das modalidades náuticas. O lago artificial localizado na cidade de Brasília, no Distrito Federal, foi idealizado e criado na ocasião da construção da cidade, durante o governo do presidente Juscelino Kubitschek e tem ganhado cada vez mais destaque no cenário nacional por ser o principal palco de eventos e competições náuticas.

O Lago Paranoá tem 48 quilômetros de extensão e mais de 80 quilômetros de perímetro. A cada dia cresce o número de eventos e atividades praticadas no local, que tem se consolidado como palco dos principais eventos de vela, jet ski, wakeboard e stand up paddle.

Um exemplo é a regata do Lago Paranoá, que faz parte das comemorações anuais de aniversário da cidade realizadas no mês de abril; outro é o Circuito Brasiliense de Wakeboard, que reuni grandes atletas do mundo inteiro.

Outra atividade que ganha espaço no “mar de Brasília”, é a pesca esportiva. Este ano, a cidade foi sede da 1ª Feira de Pesca e Náutica, que teve um público visitante de 20 mil pessoas.

É por conta desses eventos, inclusive, que o Lago Paranoá tem sido também alvo de investimentos, principalmente, no quesito segurança. No último mês a frota de barcos da polícia ambiental foi renovada e doze novas embarcações, com equipamentos de ponta, passaram a fazer a patrulha do Lago e da Orla.

Vale lembrar que o Lago Paranoá é a principal via de navegação das mais de 11 mil embarcações registradas na Delegacia Fluvial do Distrito Federal, tornando a cidade de Brasília dona de uma das maiores frotas náutica do País ao lado dos Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Bruna Sales para Bombarco
Foto:
Secretaria de Turismo de Brasília – SETUR