Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Miami prepara nova sede de boat show em 2016

Notícias

Miami prepara nova sede de boat show em 2016

Mercado 30/11/-0001
Compartilhar

A cidade de Miami aprovou um plano para gastar até U$ 16 milhões nos terrenos fora do Miami Marine Stadium, abrindo caminho para o Maimi International Boat Show ser relocado para lá em 2016 e 2017.

De acordo com o jornal Miami Herald, o valor pagará por melhorias numa área de 15 acres fora do estádio à beira-mar, incluindo sete acres subdesenvolvidos que serão pavimentados, forrados com utilidades e cobertos com grama artificial. O plano não inclui fundos para renovação do estádio em si, que está fechado desde 1992.

O acordo também pede que o evento pague U$ 1,1 milhão à cidade por ano em aluguel mais metade da rede de concessões e vendas de estacionamento do show.

O boat show anunciou os planos de mudança em novembro de 2014 em conjunto com um grande projeto de renovação liderado por um grupo sem fins lucrativos, os “Amigos do Miami Marine Stadium”.

A cidade rejeitou o plano há algumas semanas, mas representantes da Associação Nacional de Fabricantes Náuticos (NMMA), responsável pela realização do Miami International Boat Show, estão otimistas de que ainda conseguirão mover o evento para área em torno do estádio.

O salão náutico precisou mudar de local por causa dos planos de reforma do Miami Beach Convention Center, atual sede do evento, que deve durar até 2017.

“A aprovação da Comissão da Cidade foi o passo final para a criação de um novo local para o primeiro principal salão náutico do mundo. Em 2016, o Miami International Boat Show fará 75 anos m Miami, e eu não sei se existe uma melhor maneira de comemorar o significado dessa histórica tradição anual do que trazendo o evento para o Miami Marine Stadium Park, unindo dois dos mais celebrados destinos de Miami,” disse o presidente da NMMA Thom Dammrich em uma declaração.

“Com sua bacia de águas profundas, abundante acesso à água, disponibilidade e facilidade de estacionamento, docagem transitória, e táxis aquática, o Miami Marine Stadium Park adicionará um novo nível de entusiasmo ao salão náutico, enquanto abre caminho para a restauração de um dos preciosos terrenos públicos da cidade,” completou Dammrich.

Redação Bombarco
Fonte: Boating Industry
Foto: Reprodução/ Boating Industry