Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Organização do São Paulo Boat Show prevê crescimento superior a 10%

Blog

Organização do São Paulo Boat Show prevê crescimento superior a 10%

Mercado 27/09/2010
Compartilhar

O São Paulo Boat Show chega, neste ano, à 13ª edição e prevê grande crescimento na geração de negócios durante os cinco dias de evento.  Considerado o maior salão náutico indoor da América Latina, a feira terá 150 expositores distribuídos em uma área de 30 mil metros, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, de 14 a 19 de outubro.

O salão apresentará centenas de novidades em produtos náuticos, entre lanchas, veleiros, jet skis, motores e acessórios para embarcações. E, espera receber aproximadamente 55 mil visitantes.

A expectativa da organização do salão é que a edição de 2010 gere um aumento de 10% no volume de negócios, ultrapassando os 180 milhões de reais movimentados no ano passado:

“Considerando as vendas totais, durante e após o evento, o São Paulo Boat Show, representa quase 30% do total de geração de negócios no mercado náutico brasileiro”, garante Ernani Paciornik, idealizador e presidente do São Paulo Boat Show.

Os salões náuticos representam cerca de 1/3 das vendas anuais dos estaleiros. Segundo Paciornik o evento teve uma evolução muito satisfatória nos últimos anos:

“Esperamos receber mais de 50 mil visitantes para conferir os 200 barcos e equipamentos expostos, o que comprova um crescimento médio de 10% do mercado”, explica.

Então como aproveitar as oportunidades do salão para comprar outrocar sua embarcação?

De acordo com Márcio Dottori, diretor técnico do São Paulo Boat Show, o primeiro cuidado identificar o modelo mais adequado às necessidades do comprador. Depois de escolhido o modelo é preciso pesquisar as características do barco escolhido:

“O salão é uma excelente ocasião para comprar um barco, porque, além de possibilitar a comparação entre modelos semelhantes, os preços – devido à concorrência – tendem a ser menores”, garante.
Já para os empresários que querem ingressar no mercado náutico a dica é pesquisar as oportunidades e inovar:

“Descobrir onde estão as oportunidades de negócios é essencial. Isso significa tanto o lançamento de novos produtos, como inovar na maneira de comercializar iates, lanchas, veleiros, jets, infláveis etc”, finaliza Dottori.

Atrações

Entre as atrações deste ano estão o Espaço dos Desejos; ambiente sofisticado que reunirá marcas e produtos luxuosos; o 13º Encontro Náutico, com 36 palestras, o maior número já apresentado no salão e a participação de grandes nomes como o navegador Amyr Klink; além do 2º Fórum do Turismo Náutico, que dará continuidade aos debates sobre o desenvolvimento do turismo, dos esportes e da indústria náutica no Brasil.

Expositores

Com 150 expositores, o São Paulo Boat Show terá os maiores e mais renomados estaleiros do País e do mundo. Entre eles estarão os estaleiros: Azimut, Fairline, Píer 22 (pela primeira vez no salão), Ecomariner, Smart Pier, a estreante no mercado Cruiser Motores, Barracuda, Flexboats, Yamaha.

Serviço:

São Paulo Boat Show: de 14 a 19 de outubro
De segunda a sexta das 14 às 22h / sábado e domingo, das 12 às 22h
Transamérica Expo Center São Paulo – avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro
Valor Normal: R$ 40,00
Portadores de Necessidades Especiais: R$ 1,00
Acima de 65 anos: R$ 20,00
Estudantes: pagam valor normal (sem desconto)

Para mais informações: www.boatshow.com.br

Bruna Sales para Bombarco
Foto: Bombarco