Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Proximidade com São Paulo agita o mercado náutico no Guarujá

Notícias

Proximidade com São Paulo agita o mercado náutico no Guarujá

Mercado 30/11/-0001
Compartilhar

Estrategicamente posicionada a alguns poucos quilômetros de São Paulo, Guarujá é um dos mais importantes polos náuticos do Brasil. Prova disso são as dezenas de feirões e test-drive de novos modelos de lanchas que diversos estaleiros realizam na cidade.

Segundo Aloísio Christiansen, broker que atua na região há mais de 20 anos, foi justamente a proximidade com São Paulo que fez que os primeiros iates clubes, marinas e garagens náuticas surgissem naquela região. “Hoje temos no Guarujá todas as representações das maiores marcas que equipam barcos, navios e balsas. Os melhores profissionais de pintura, elétrica, fibra de vidro, aço e madeira também estão por aqui”, comenta.

Na ilha, a terceira maior do litoral do estado de São Paulo, as embarcações que dominam as praias de belezas raras e naturais são as movidas a motor. “Nossos caiçaras, índios e moradores da região usam canoas a remo para se locomoverem por aqui por causa da total falta de ventos. Nossa região tem mais de 70% de calmaria. Em conseqüência disso, temos por aqui as lanchas chamadas de ‘voadeiras’, ou seja, lanchas a motor. Depois também temos os jet skis”, conta Aloísio.

Conhecida como a “Pérola do Atlântico”, Guarujá é um local onde o turista poderá encontrar desde praias urbanizadas até algumas “selvagens” que só podem ser visitadas através de trilhas, além de uma grande infraestrutura de lazer, restaurantes, hotéis e boates. “Temos de tudo por aqui. Frequento a baixada desde garoto e não conheço nada melhor em todo o Brasil. Além do Guarujá temos ainda São Vicente com as suas antigas marinas e garagens que ficam a 40 minutos de São Paulo vindo pela rodovia Imigrantes”, avalia o broker.

Entre as opções de lazer náutico na região, os passeios de jet ou de lanchas são os preferidos para quem freqüenta o Guarujá. “A frota de jets que temos por aqui é, sem dúvida, uma das maiores do Brasil e tem opções de passeios maravilhosos”, afirma Aloísio que indica as praias da Enseada, Iporanga e Bertioga como boas alternativas de “waypoints”.

Para quem ainda não conhece, ou para quem está a procura de bons negócios no Guarujá, uma opção é “dar uma passada” na 4ª edição da Boat Xperience, salão náutico que acontecerá na cidade entre os dias 26 a 29 de julho, e apresentará novidades do mercado náutico em embarcações e produtos além de colocar vários tipos de lanchas na água para test-drive.


Juliana Barbosa para Bombarco
Foto: Bombarco