Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Raio X - Catamarã Lagoon 400 S2

Blog

Raio X - Catamarã Lagoon 400 S2

Mercado 25/05/2015
Compartilhar

O catamarã Lagoon 400 S2, lançado em 2013 pela Lagoon – divisão do grupo italiano Beneteau, é o sucessor do Lagoon 400 , que teve mais de 260 unidades entregues em três anos.

O catamarã é um barco de dois cascos, portanto uma embarcação com mais estabilidade e propulsão à vela ou motor. O Lagoon 400 S2 pode receber, confortavelmente, até oito pessoas para pernoite e está disponível em quatro diferentes versões de layout da cabine, sem contar com mais duas cabines na proa para a tripulação. Cada cabine tem ar condicionado com comando individual para ajuste de temperatura independente. O novo modelo foi projetado com participação de proprietários de diversas partes do mundo com sugestões que permitiram que a Lagoon melhorasse a embarcação e o aproveitamento de espaços.

O L400 S2 tem navegação rápida e fácil, o barco é confortável tanto no mar quanto ancorado. E, as soluções foram pensadas para quem usa o barco muitas horas por ano.

Destaque para o posicionamento do salão e do cockpit, que estão no mesmo nível e conferem sensação de amplitude do espaço a bordo. Com interior projetado pelo estúdio Nauta Design, o Lagoon 400 S2 ganhou em conforto e no estilo contemporâneo.

Do salão principal há uma visibilidade de 360° e as grandes gaiutas e vigias trazem luz aos ambientes dando boa luminosidade nas cabines. No deque e no cockpit há um amplo espaço de convivência. A suíte principal pode ter sofá e mesa de trabalho, dependendo da configuração escolhida.

O L400 S2 vem equipado com um refrigerador adicional (horizontal), tem uma estação de comando prática e confortável para duas pessoas; camas de casal das cabines que podem ser convertidas para camas de solteiro; acesso ao cockpit diretamente da cozinha; além de excelente ventilação, e desempenho dos propulsores e sistema de acoragem protegido.

O Lagoon 400 S2 está disponível com dois estilos de equipamentos: Essencial ou Conforto dependendo do gosto do futuro proprietário. O essencial oferece as opções indispensáveis ​​para desfrutar da embarcação ao máximo. O conforto está equipado para cruzeiro de longa distância.

O posto de comando do Lagoon 400 S2 dá acesso aos principais cabos de comando na hora de velejar e, o piloto automático ajuda bastante. Essa parte do veleiro fica um nível acima do cockpit dando uma visão 360° do posto de comando, há inclusive um plástico de cobertura na capota (dog house) que dá ao piloto visão das velas e do mastro.

Motores

 

São dois motores Yanmar de 40 hps, cada motor consome 3,89 litros por hora a 2.400 rpm alcançando em velocidade de cruzeiro 7,3 nós aproximadamente.

Ficha Técnica – Lagoon 400 S2

 

  • ARQUITETO; Marc Van Peteghem / Vincent Lauriot Prévost

 

  • DESIGNER: Nauta Design

 

  • COMPRIMENTO: 11,97m

 

  • BOCA: 7,25m

 

  • CALADO: 1,21m

 

  • DESLOCAMENTO: 10.350 Kg

 

  • MOTOR: 2 x Yanmar 40 Hp cada

 

  • TANQUE DE ÁGUA: 2 x 300 L

 

  • COMBUSTÍVEL: 2 x 200 L Diesel

 

 

 

> Assista ao Raio-X Bombarco da Lagoon 400 S2




> Consulte o preço de lanchas na Tabela Bombarco

 

> Encontre veleiros Lagoon à venda nos Classificados do Bombarco!

 

Redação Bombarco
Foto: Divulgação