Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Retrospectiva Bombarco 2014 - Parte 1

Blog

Retrospectiva Bombarco 2014 - Parte 1

Mercado 19/12/2014
Compartilhar

Dois mil e quatorze foi marcado por muitas novidades para mercado náutico: novos barcos, novos jet skis, novos motores, novas publicações, novos eventos, novos projetos.

Que relembrar os principais acontecimentos do ano com o Bombarco?

O ano começou com novidades em diversos setores, como o anúncio da fabricação de lanchas Sea Ray na fábrica brasileira do Brunswick Boat Group. Alguns meses depois, a marca lançou a campanha As Brasileiras, comparando as lanchas Sea Ray 375 e Sea Ray 395 à tradicional Bossa Nova, um dos mais tradicionais símbolos brasileiros.

Outra novidade com um pé no exterior é a Revista Mariner Brasil, publicação da Atol Editora em parceria com a Bonier Corporation, empresa americana responsável cinco grandes revista do setor náutico internacional – Boating, Cruising World, Sailing World, Scuba Diving e Yachting. E o pessoal da Mariner não parou na revista, não. Mas isso fica para o segundo semestre...

Janeiro também ficou marcado pela incrível ação do projeto Marina Legal, que ajudou oito marinas de Florianópolis a obter a legalização para funcionar. O projeto faz parte das ações da Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar) para o desenvolvimento do mercado náutico.

Já fevereiro, foi dominado pelos salões náuticos internacionais favorito dos brasileiros: o Miami Boat Show e o Miami Yacht & Brokerage . Algumas novidades apresentadas em Maimi foram: a Chris Craft Launch 36, a Princess S72 e a Sea Ray 650 Fly.

Março foi marcado pelo lançamento da Riva 122’ Mythos, maior barco já construído nos 172 anos da Riva e o primeiro feito em alumínio – novidade que a Riva divide com a CRN, estaleiro onde o barco foi fabricado, que usou, pela primeira vez, apenas liga leve para construir um barco. O barco foi comprado por um brasileiro.

Falando em grandes barcos para brasileiros, a Azimut Yachts lançou à água a primeira Azimut 70 construída no estaleiro brasileiro da marca no país.

Já abril, contou muitas novidades para o mercado brasileiro, apresentadas no Rio Boat Show, que voltou a ser realizado na Marina da Glória.

Um dos grandes destaques do evento foi a Sea Ray 510 Fly, que sua estreia no país. Outros modelos internacionais que aportaram por aqui foram: Boston Whaler 350 Outrage, Bayliner 190BR Deck Boat e o iate Benetti Delfino 93.

As principais novidades brasileiras foram: a Triton 325, a Cimitarra 560, a Focker 210, além do relançamento da Fisherman 238 e do lançamento dos modelos Cimitarra Sundeck (mini fly). No mesmo mês, a Kuarup assumiu fabricação das lanchas Fishing. Clique aqui e continue lendo para saber o que mais aconteceu no mundo náutico em 2014!