Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Rio Boat Show 2012 começa no próximo dia 12 em novo endereço

Notícias

Rio Boat Show 2012 começa no próximo dia 12 em novo endereço

Mercado 30/11/-0001
Compartilhar

O Rio Boat Show 2012 vem aí. A 15ª edição do maior salão náutico outdoor da América Latina promete mostrar para os aficionados pelo mundo náutico todas as novidades em termos de embarcações e produtos do segmento entre os dias 12 e 18 de abril.

A primeira novidade desta edição já começa com o local de realização do evento. O Rio Boat Show acontecerá pela primeira vez no Píer Mauá, no coração do porto do Rio de Janeiro. O novo espaço conta com uma infraestrutura bem planejada que totaliza 45 mil metros quadrados com três grandes pavilhões climatizados para a exposição das embarcações, além de comportar até 100 barcos na água. O novo endereço está dentro da área do projeto “Porto Maravilha” realizado pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro com o apoio dos governos estadual e federal, que tem como objetivo preparar a região portuária da cidade para integrar o processo de desenvolvimento que a capital carioca tem passado ao se preparar para receber a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016. Foi justamente por conta das obras para receber um destes grandes eventos esportivos que o local da feira precisou ser transferido da Marina da Glória, onde era tradicionalmente realizado, para o Píer Mauá.

Na edição de 2011, a feira recebeu durante os sete dias de eventos aproximadamente 52 mil visitantes, reuniu 120 expositores e teve uma geração de negócios de 150 milhões de dólares, segundo dados divulgados pelos organizadores do evento. Para esse ano, a feira deve contar com mais de 100 expositores que, além de barcos entre 8 e 103 pés, também mostrarão lançamentos em equipamentos e motores.

Confira abaixo algumas das novidades que serão apresentadas no Rio Boat Show 2012:

Schaefer Yachts

Veterana no Rio Boat Show, a Schaefer Yachts participa do salão náutico desde a sua 1ª edição. Para este ano, o estaleiro levará toda a sua linha de lanchas de 26 a 62 pés para exposição em seu estande, além de apresentar a maquete do próximo lançamento da marca, a Schaefer 80, um superiate que será lançado oficialmente no segundo semestre deste ano.

Na água, as lanchas 360, 385, os dois modelos da 500 – Fly e HT – e a 620 estarão à disposição para test-drive. Os interessados em conferir o desempenho da linha Schaefer deverão agendar um horário com a equipe autorizada do estaleiro.

Yamaha Náutica

A empresa, que desde 2006 participa do salão, apresentará em seu estande neste ano o novo jet FX Cruiser SHO 2012 que conta com um novo design e novas funções. Além disso, outros dois modelos estarão em promoção no estande da marca: o Waverunner VX 7000 e o Waverunner VX Sport.

Regatta

Também presente no Rio Boat Show desde a sua primeira edição, a Regatta preparou para este ano um stand especial em comemoração aos 30 anos da empresa. O espaço terá uma área de quase 100 m² onde os produtos da edição limitada de “30 anos” da rede ficarão expostos. Entre eles estará um bote personalizado com piso teca, estofamento bege, envelopamento laterais (película preta muito utilizada em carros) e motor de 135 hp opcional.

Outra novidade que será apresentada pela rede em parceria com o estaleiro Sessa Marine é a lancha F45, exposta pela primeira vez na América Latina. A “Bella Donna” italiana, como foi batizada, conta com um espaçoso fly com 16,5 m² e promete chegar ao mercado nacional impondo um novo conceito na categoria: três camarotes. Além da F45, os modelos C40 e C44 estarão disponíveis para test-drive no estande da Sessa Marine.

Ventura

A grande novidade da Ventura para o Rio Boat Show 2012 será a V410 Premium, um modelo de 41 pés projetada no Japão pela Yamaha Motors Company e desenvolvida no Brasil pelo estaleiro. A lancha já foi premiada como o “Barco do Ano” na Ásia e recebeu diversos outros prêmios em salões náuticos europeus.

Para continuar acompanhando o Rio Boat Show 2012 fique conectado aqui no Bombarco, que te leva para “navegar” em um dos maiores salões náuticos do Brasil.

Juliana Barbosa para Bombarco
Foto: Banco de Dados