Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Salões náuticos movimentam baixa temporada no Guarujá

Notícias

Salões náuticos movimentam baixa temporada no Guarujá

Mercado 30/11/-0001
Compartilhar

Entre os dias 25 de julho e 4 de agosto, o litoral de São Paulo recebeu duas feiras náuticas: o Boat Xperience – Salão Náutico do Guarujá e o Boutique Boat show Guarujá. Esta focada em embarcações de luxo com mais de 35 pés, e a primeira voltada a embarcações de todos os tamanhos e expositores de acessórios e equipamentos náuticos.

Outro diferencial é que todos os barcos expostos no Boutique estavam na água, atracados em um píer do Iate Clube de Santos. No Boat Xperience, a maior parte dos barcos também fica exposta na água e disponível para test-drives, mas muitos modelos também são expostos no seco e dentro dos galpões na Marina Astúrias.

Pouco público, mas boas vendas

Com o clima de inverno e problemas na estrada que dá acesso ao Guarujá, o público dos eventos ficou abaixo do esperado pelas organizações. O Boutique recebeu 2.300 pessoas e o Boat Xperience, 9.000. Mas esses números foram compensados pelos negócios gerados, já que quem enfrentou frio e trânsito estava mesmo interessado em comprar. O Boat Xperience movimentou cerca de R$ 50 milhões e o Boutique ficou na casa dos R$ 17,5 milhões.

Expositores como Cimitarra, Beneteau, Solara e Boatsgroup registraram boas vendas e saíram satisfeitos dos dois fins de semana. Marçal Martins, da Universo Náutico, responsável pelo departamento comercial do mercado da Cimitarra, considerou que os dois eventos foram ótimos para a marca. Fabio Camacho, diretor comercial da Beneteau Brasil, comentou que os negócios iniciados no salão estão sendo fechados.

O Boatsgroup, antigo Boatsp, participou dos eventos com as lanchas Fishing e Triton e teve bons resultados com as duas linhas: foram vendidas uma Fishing 39 Saint-Tropez, uma Fishing 34 WA, uma Triton 345, uma Triton 295 e uma Triton 240. O único porém levantado por Fernando Assinato, proprietário do grupo, foi a segmentação que o Boutique Boat Show fez em relação ao tamanhos das lanchas. “Muitos clientes perguntavam sobre os barcos menores,” comentou.

Quem foi para ver as lanchas grandes pôde conferir de perto a nova linha da Intermarine. “Os eventos foram muito positivos. Foi uma oportunidade para os clientes e admiradores da Intermarine conferirem as novidades da linha, como a Nova 65 com hard top,” comentou Ivan César Batagini, diretor da SPMarine/Mondblu, que também ressaltou o papel de ponto de encontro de apaixonados por barcos das feiras náuticas.

2014

A próxima edição do Boat Xperience deve acontecer em janeiro de 2014, e o Boutique Boat show Guarujá também deve voltar no próximo ano acompanhado de outros eventos da série Boutique.

Marília Passos para Bombarco
Fotos: Bombarco