Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Tecnologia no mar: como novas ideias estão melhorando o atendimento das marinas do Brasil

Blog

Tecnologia no mar: como novas ideias estão melhorando o atendimento das marinas do Brasil

Mercado 20/02/2017
Compartilhar

A revolução digital transformou a experiência no trânsito, com o Uber, nas instituições financeiras, com o Nubank, ou no turismo, com o Airbnb. No mercado náutico não foi diferente, inovações também estão surgindo para melhorar os serviços oferecidos aos navegantes. Mas como?


Uma novidade é o AppBoats, que pensou em resolver um problema muito comum nas Marinas: as solicitações de embarque. Em finais de semana ensolarados, cerca de 80 embarcações saem das Marinas no período da manhã. Todas essas solicitações, até então, eram feitas no balcão, assim como o preenchimento de todos os diários de bordo, resultando em uma grande fila e impaciência dos clientes.


O que o aplicativo propõe muda completamente esse cenário. Com ele, as solicitações são feitas pelo próprio smartphone do usuário e o sistema gera uma fila digital para a Marina organizar suas entregas. Além de realizar a reserva previamente, através do serviço o cliente já preenche o Plano de Navegação, solicita abastecimento do tanque e ainda escolhe produtos de conveniência que serão levados a bordo.


Comunicação direta


O AppBoats, além de dar suporte ao gerenciamento de embarques, é um canal direto de comunicação entre a marina e seus clientes. Por meio do chat muitas Marinas já estão diminuindo o número de inadimplentes, por exemplo, com cobranças pontuais e objetivas. E, para os clientes, o app também é ideal para tirar dúvidas e realizar solicitações, sem precisar telefonar ou ir até o local.


Personalização


Para completar, o aplicativo é totalmente personalizável e, caso queira, a Marina pode solicitar que ele leve o seu nome e sua identidade visual. Para facilitar a adaptação ao uso da plataforma pelos donos das Marinas, o suporte técnico da ferramenta é completo, com tutoriais, vídeos, textos e uma equipe que domina o sistema, disponível de segunda a sexta-feira, em horário comercial.


Assista ao vídeo para entender como funciona:


https://www.youtube.com/watch?v=_oMKBqVW6pk


 O aplicativo é exclusivo para clientes de Marinas que fazem sua contratação, apesar de poder ser encontrado facilmente na internet (em lojas como Google Play e AppStore). Se deseja testar gratuitamente ou indicar para a sua Marina basta acessar: http://appboats.rds.land/landing-page-conheca-o-appboats

 

O desenvolvimento do mercado náutico também depende de inovações e de empresas como o AppBoats, que consegue solucionar com tecnologia problemas comuns entre empresas e clientes do setor.


O Bombarco apoia essa ideia. Conhece outras tecnologias do mercado náutico? Indique para nós!