Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Veleiro e as características

Notícias

Veleiro e as características

Mercado 30/11/-0001
Compartilhar

O veleiro ou barco a vela é uma embarcação que navega com a força do vento. A navegação a vela pressupõe aventura. É um estilo que necessita de trabalho para fazer o barco navegar na direção desejada com as condições de vento e de mar.

Os amantes do mar curtem os passeios de veleiro porque proporciona mais prazer durante a navegação, a diversão de realizar as manobras, ajustar as velas para aumentar a velocidade e, ainda, momentos de convivência em um barco com bastante espaço.

Também existe muito aprendizado envolvido na navegação a vela. É necessário ter conhecimentos para calcular, por exemplo, a pressão do vento sobre a vela, o centro de pressão, conhecer as forças de atrito entre muitas outras técnicas e conceitos. Além de procedimento de segurança.

A travessia, por si só, já é um passeio. O que faz a experiência com o veleiro se diferenciar bastante da lancha, onde o ponto de chegada é mais importante. Comparativamente com uma lancha do mesmo tamanho, um veleiro de 25 pés tem mais espaço, tem cabine e um ou dois quartos.

Existem dois tipos de veleiros:

- Para prática de esporte - é mais rápido e tem menos espaços de convivência;
- Para cruzeiro - voltado para lazer e passeios, não é tão rápido e tem espaços maiores de lazer e convivência a bordo.

Os barcos a vela podem ter motor, que é acionado especificamente quando não há correntes de ar ou em manobras específicas. O preço do veleiro é relativamente menor se comparado com o preço da lancha de mesmo tamanho.

Conheça também as lanchas com hard top, as lanchas cabinadas e as lanchas de pro aberta.

Consulte os preços de veleiros

> Siga o Bombarco nas redes sociais e fique informado em primeira mão.

> Consulte o preço de lanchas na Tabela Bombarco

> Pesquise os diversos modelos de lanchas, veleiros, jet skis e barcos de pesca à venda nos Classificados do Bombarco!

Redação: Vanessa Leme
Foto: Divulgação