Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Americana Bertram lança novos modelos para a pesca esportiva ou recreativa em alto estilo e luxo

Notícias

Americana Bertram lança novos modelos para a pesca esportiva ou recreativa em alto estilo e luxo

Meu Barco 30/11/-0001
Compartilhar

O estaleiro americano Bertram Yacht, lendário fabricante de iates de luxo para pesca esportiva e marca do Grupo Ferretti, lançará com exclusividade no salão náutico de Fort Lauderdale os novos modelos Bertram 540 e Bertram 800.

A fabricante, conhecida por construir barcos de pesca de alto luxo, mostrará a versão Sport Fish Edition da Bertram 540. O modelo 540 foi relançado no ano passado inspirado no clássico Bertram 54 de 30 anos atrás. Agora a família ficará maior com a nova versão esportiva.

No 51º Fort Lauderdale Boat Show, a ser realizado de 28 de outubro a 1º de novembro, na capital mundial do iatismo, Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos, a Bertram apresentará, pela primeira vez para o público, o maior barco já construído pelo estaleiro, o Bertram 800, que marcará um novo capítulo na história da empresa.

Segundo Jiannina Castro, gerente de Marketing e Comunicação da Bertram Yacht, a americana Bertram , um ícone mundial da indústria naval com quase meio século de vida, mostra que permanece na vanguarda do design náutico. Demonstrando, ainda, o interesse no desenvolvimento de barcos que aderem às necessidades do verdadeiro pescador.

Bertram 540

Para atender as exigências dos clientes, a equipe de design da Bertram adaptou a 540 para dois mercados distintos, ao dos pescadores desportivos e da pesca recreativa em família. Ambas as versões têm exatamente o mesmo desenho do casco e linhas exteriores. A famosa curva acentuada, linha de flutuação e casco em V profundo permanecem intactos no 540. Estas características únicas proporcionam potência para cortar mares revoltos e oferecer uma passeio suave.

O único tanque de combustível está localizado na linha central de flutuabilidade do barco, melhorando, assim, o desempenho e a eficiência do combustível. O design do para-brisa distingue a versão de recreio da versão de pesca esportiva que tem fibra de vidro. A versão de lazer proporciona ampla visão do oceano de quase todos os ângulos do interior. Com um cockpit espaçoso e uma novidade a janela que separa a cozinha do cockpit comandada eletronicamente recua para baixo e cria uma passagem de contato.

Os interiores são trabalhados com carvalho branco, eucalipto ou madeira de cerejeira opções para fornecer luz e encanto e ambiente arejado para o iate ou um tom clássico rico.

Outros elementos foram incorporados ao design da nova 540: sistemas de som estéreo; salão e cabine com uma conexão de iPod; iluminação LED; entre outros.

Equipada com motores CAT 32 de 1.676 hp, seu desempenho é incomparável, chegando a 42 nós.

Bertram 800

O mais novo modelo 800 é a maior embarcação já construída pela Bertram. Será lançada no Fort Lauderdale Boat Show deste mês e marca uma nova fase na história do estaleiro americano.

O modelo tem opção com flybridge fechado ou conversível e a possibilidade de um solário acima do flybridge fechado para atender diferentes necessidades. A Bertram 800 foi desenhada com um cockpit generosomente espaçoso para servir nas horas de entretenimento a bordo e tem um mezanino em L.

Dotado de uma exclusiva tecnologia Anti-Rolling Gyro (ARG) – sistema anti-rolamento –  o barco permite circulação mais confortável em qualquer ambiente. Esse sistema minimiza a sensação de enjôo e cansaço proporcionando mais tempo de atividades dentro da embarcação.

A cabine dispõe de geladeira e freezer; armário com porta alta para armazenar diferentes tamanhos de varas de pesca, iscas e suprimentos; duas caixas longitudinais para peixes; entre outras facilidades que tornam o modelo ideal para torneios de pesca.

O 800 apresenta uma grande porta de vidro deslizante que proporciona fácil acesso ao cockpit. O para-brisa também acrescenta um toque original e uma vista deslumbrante do mar. Janelas adicionais cercam o salão, com destaque para todos os cantos do iate e as belezas naturais de acabamentos de luxo e de móveis feitos sob medida em madeira de carvalho branco ou mogno.

Um televisor HD de 60 polegadas e tela plana além de iluminação de LED também são parte da estrutura moderna do barco. A velocidade máxima pode chegar a 35 nós com uma autonomia de quase 500 quilômetros. Essa embarcação cria um novo precedente para a indústria da pesca esportiva.

Ficha técnica Bertram 540


Comprimento: 57’ 1”        17,4m
Tamanho do casco (linha d´água): 54’ 2”        16,5m
Feixe (boca): 17’ 10”     5,43m
Projeto (calado): 5’ 5”          1,65m
Deslocamento: 83,737 lbs             38 ton
Capacidade de combustível: 1,524 US Gal         5.769 litros
Capacidade tanque de água: 225 US Gal           850 litros

Motorização: Twin CAT C-32 1676hp
Velocidade de cruzeiro: 36 kts (nós)
Velocidade máxima: 42 kts

Motorização: Twin MAN V-12 CR 1224hp  
Velocidade de cruzeiro:29 kts
Velocidade máxima: 33.5 kts

Motorização: Twin MAN V-12 CR 1360hp
Velocidade de cruzeiro: 31 kts
Velocidade máxima: 35 kts

Ficha técnica Bertram 800


Comprimento: 82’8” (25,2m)
Feixe: 22’0” (6,7m)
Projeto: 5’8” (1,7m)
Capacidade total: 3,000 U.S. gal. (11.355 litros)
Deslocamento: 185,240 lbs. (84 tons)
Motorização: Twin MTU 16V Series 2000 2200hp (base)
Twin MTU 16V Series 2000 2400hp (opcional)          
Engenharia: BERTRAM / Ferretti group AYT (Advanced Yacht Technology)
Estrutura e interior: Zuccon International Project
Decoração interna: Kimberly Diamant

Bertram Yacht e Grupo Ferretti

Bertram Yacht é uma marca americano fundada em 1961. Atualmente liderada pelo presidente Alton Herndon, a Bertram Yacht é uma marca do Grupo Ferretti, um dos líderes mundiais na concepção, construção e venda de barcos a motor com uma carteira única de algumas das mais exclusivas marcas de prestígio no mundo náutico: Ferretti Yachts, Pershing, Itama, Bertram, Riva, Mochi Craft, CRN e linha personalizada. O grupo é liderado pelo presidente e fundador Norberto Ferretti e pelo CEO Salvatore Basile, tem estado no auge do mercado de navegação de recreio em função da inovação em processos, do constante lançamento de produtos, pesquisa e desenvolvimento e soluções tecnológicas de ponta. A extensa gama de iates são apoiados por técnicos altamente especializados e engenheiros do AYT - Yacht Advanced Technology, um dos centros mais avançados de pesquisas e design no mundo. O Grupo Ferretti, fundada em 1968, também está presente na Ásia, bem como nos Estados Unidos com a Allied Marine, uma das principais empresas que operam no mercado norte-americano que se especializou na venda e comercialização desses iates de luxo, bem como outros serviços náuticos. Uma rede exclusiva de cerca de 85 concessionários cuidadosamente selecionados garante a presença do Grupo em mais de 80 países, incluindo o Brasil, por meio do Ferreti Group Brasil.

Mais informações no site http://www.bertram.com/

Vanessa Xavier para Bombarco
Foto: dibulgação