Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Amor à primeira vista: Antonio Frota e a primeira MCY 65 do Brasil

Notícias

Amor à primeira vista: Antonio Frota e a primeira MCY 65 do Brasil

Meu Barco 30/11/-0001
Compartilhar

Antonio Frota já buscava uma nova embarcação quando viu a MCY 65, da Monte Carlo Yachts, no Rio Boat Show, e o design moderno com elementos clássicos, assinado pela Nuvolari-Lenard, da lancha o conquistou. Meses depois, Juca Moreira, diretor da New Boats, brokerage que trabalha com embarcações do grupo Beneteau, do qual a Monte Carlo Yachts faz parte, entregou a Frota a primeira MCY 65 do Brasil: em julho o mestre-amador já navegava pelas águas de Angra dos Reis, onde a lancha fica ancorada.

Além do design, que é destaque de toda a linha do estaleiro, a navegação da lancha também impressionou Frota. O carioca mora no Rio de Janeiro e costuma navegar em Angra e Paraty, mas já fez viagens mais longas (Angra-Rio) e garante que a sua MCY 65 pega mar muito bem. Frota equipou a lancha com dois motores MAN V8.

Com quase 20m de comprimento e mais de 5m de largura, o que não falta é espaço na lancha. O amplo flybridge é coberto, o que é uma proteção contra o forte sol, e o solário de proa é ideal para os momentos em que não se fugir do sol. O salão também é espaçoso e tem dois sofás espaços, sendo que um deles vem acompanhado de uma mesa de jantar rebatível. No deck da popa, outra mesa permite refeições ao ar livre. A lancha conta ainda com três cabines, duas com camas de casal e uma com duas camas de solteiro.

Hoje, quase três anos depois da compra, a satisfação com o yacht continua. Frota afirma que a sua Trisante, nome que a lancha herdou da Runner 38 que o responsável pelo Departamento de Negócios de uma empresa de comunicação carioca tinha antes de comprar a MCY 65, ainda parece ter acabado de sair do estaleiro, graças aos cuidados do dono e ao bom pós-venda do estaleiro, que sempre o atende bem quando o barco precisa de manutenção.

Ficha técnica

Comprimento: 64’5” (19,65 m)
Boca: 5,20 m
Calado: 1,55 m
Tanque de água: 750 l
Tanque de combustível: 3.500 l
Peso: 35 t
Motorização: 2 x MAN V8 1000 ou 2 x MAN V8 1200
Velocida máxima: 30 nós com MAN V8 1000 / 31 nós com MAN V8 1200
Velocidade de cruzeiro: 26 nós

Monte Carlos Yachts

A Monte Carlo Yachts faz parte do grupo francês Beneteau e produz barcos com mais de 60 pés, seguindo a linha de design italiana. Recentemente, foi lançada a linha Monte Carlo, que terá o mesmo visual italiano, mas em barco com até 60 pés. O primeiro modelo é o MC5, lançado no salão de Düsseldorf e que será apresentado ao público brasileiro no Rio Boat Show, que acontece entre 25 de abril e 1º de maio.

 

Marília Passos para Bombarco
Fotos: Monte Carlo Yachts