Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Faeton 380 HT – modelo open cruiser com cara de iate

Notícias

Faeton 380 HT – modelo open cruiser com cara de iate

Meu Barco 30/11/-0001
Compartilhar

Um pequeno grande iate. É dessa maneira que a lancha Faeton 380 HT foi denominada quando recebeu o prêmio no Boat Show de Gênova por todos os recursos que oferece e pela melhor utilização da área privativa e funcionalidade da embarcação. O modelo Open Cruiser do estaleiro espanhol Astondoa & Faeton tem o tamanho de uma embarcação de 38 pés, com característica de uma de 40 e vários itens disponíveis apenas em barcos de tamanhos maiores.

Lançada oficialmente na Europa em 2010, a lancha só foi apresentada no Brasil durante a última edição do Boat Xperience, o Salão Náutico do Guarujá, que aconteceu em janeiro de 2012.

E, para já chegar conquistando de vez o público nacional, foi feito um up-grade brasileiro no modelo que inclui itens como um grill e espaço gourmet na Popa, geladeira e refrigerador no cockpit, versão de iluminação toda em led e up grade de som, que inclui 06 caixas marinizadas, 01 módulo, 01 subwofeer, 02 controles externos e uma central com dock stations para Ipod. Além disso, a lancha também conta com ar condicionado no Cockpit e nas cabines.

Além das modificações para nenhum brasileiro “botar defeito”, a lancha ainda conta com um grande espaço interno e externo, totalizando 09 ambientes – 02 camarotes privativos, 01 banheiro, 01 sala cabine, 01 sala cockpit, 01 sala de proa, 01 espaço gourmet de popa e 01 garagem para guardar inflável.

A lancha também conta com vários itens que só são encontrados em modelos de barcos com tamanhos maiores. Um desses itens é o lounge e o solárium na proa com toldo solar, formação de mesa e sofá que acomoda 08 pessoas sentadas e duas deitadas na proa que só é encontrada somente em iates com tamanho superior a 75 pés.

Ainda na lista de itens encontrados apenas em embarcações de maior porte, neste caso em iates acima dos 50 pés, está o cockpit que pode ser usado aberto ou fechado. Na formação aberta a lancha conta com teto solar elétrico, duas janelas laterais basculantes e parte traseira aberta. Já na opção fechada, opção cruiser do cockpit, portas e janelas traseiras elétricas são fechadas.

Também estão nesta lista o porão elétrico ou hidráulico disponível no modelo que conta com até dois lugares para guardar infláveis sem perder o espaço da praça de popa, disponível apenas em embarcações com mais de 43 pés, e a acomodação para até oito pessoas que possibilita a pernoite em ambiente fechado e climatizado, característica encontrada em iates de 50 pés para cima.

Ainda falando de acomodações de passageiros, a Faeton 380 HT conta com dois camarotes privativos equipados com camas bi-partidas, que podem formar uma cama de casal ou duas de solteiros e um banheiro completo com box.  Além disso, todos os ambientes são climatizados com ar condicionado, incluindo o cockpit.

Já para quem gosta de cozinhar, a cozinha interna vem equipada com freezer, refrigerador, microondas, fogão e pia com água quente. Na parte externa, a lancha tem um espaço gourmet de popa com uma gaveta grill, espaço para corte e pia que promete ser super funcional para os “chefs” do barco.

Para quem se interessou pelo modelo, a boa notícia é que a Faeton 380 HT já possui unidades para pronta-entrega no Brasil que contam com pós-venda e assistência técnica em todo o território nacional.

O modelo, já nacionalizado e entregue no Brasil, como 02 motores diesel (Volvo ou Mercruiser), ar condicionado, gerador diesel e alguns outros itens custa R$ 1.390.000.

Sobre a Astondoa & Faeton – A Astondoa, um dos estaleiros mais antigos e tradicionais da Europa, possui uma história de 96 anos produzindo embarcações de 40 a 200 pés nos modelos de laser ou técnicos.

Em 2007, o estaleiro adquiriu uma nova fábrica, o estaleiro Faeton, que possui mais de 30 anos de mercado e produz modelos entre 23 a 40 pés, agregando ao seu mix mais de 40 modelos entre 23 a 200 pés.

No Brasil, o estaleiro tem o objetivo de investir de forma sólida e com visão de longo prazo no país, por considerá-lo uma das regiões mais ricas e potenciais para o desenvolvimento do setor náutico nos próximos 10 a 20 anos, onde a previsão é que a Europa e a América do Norte apenas apresentem estabilidade no seu volume atual durante o mesmo período.

Já há dois anos presente em território brasileiro, a Astondoa & Faeton possui sede na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, onde pretende abrir uma fábrica até 2013. Mais de 12 modelos da marca já estão disponíveis em nosso país, em um mix de embarcações de 24 até 200 pés.

 

 

Ficha técnica da Faeton 380 HT

Marca: Volvo

Modelo: D4-300 (Diesel)

Potência Motores: 2x300HP

Transmissão: Eixos/Rabetas

Opções de motores: Consultar

Comprimento total: 11,93m

Boca: 3,80m

Calado Máximo: 0,74m

Capacidade de combustível: 1.000L

Capacidade de água: 240l

Passageiros dia/pernoite: 12/08

Peso aproximado: 9.000 kg

 

Juliana Barbosa para Bombarco
Foto Divulgação