Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Lancha Phoenix 230, a escolhida dos Paiva para esquiar

Notícias

Lancha Phoenix 230, a escolhida dos Paiva para esquiar

Meu Barco 30/11/-0001
Compartilhar

Apaixonados por esqui aquático, o médico Eduardo e a advogada Patrícia Paiva costumavam praticar o esporte nos barcos de amigos, até que em 2008 compraram a sua própria embarcação: uma lancha Phoenix 230. Eduardo conta que a escolha da primeira lancha foi difícil, pois ele e a esposa estavam em dúvida entre o modelo da Phoenix e um do estaleiro Ventura, que também tem uma lancha de 23 pés.

O esquiador explica que queria uma lancha que navegasse bem no mar e não fizesse muita marola atrás, para não atrapalhar o esqui. Depois de comparar os dois modelos, acabou escolhendo pela Phoenix 230, pois achou que, apesar de fazer um pouco mais de marola, a lancha do estaleiro alagoano tinha melhor desempenho no mar, com casco step turbo projetado em túnel de vento, que garante bom desempenho e agilidade de manobras.

Com a lancha atracada em uma marina de Bertioga, o casal costuma, além de usá-la para as voltas de esqui, fazer passeios pelas ilhas da região e já navegou até Ilhabela com ela, aprovando a boa navegabilidade da lancha.

O motor escolhido para o barco foi um Mercury EFI 200 hp, sendo que a motorização máxima do modelo é de 225 hp.

 

Nome de novela

Quem já tinha idade para assistir novela em 1990 vai reconhecer o nome da lancha de Eduardo e Patrícia: Marruah. Para quem não lembra, esse era o sobrenome da protagonista da novela Pantanal, interpretada por Cristiana Oliveira. É aquela em que ela se transformava em onça.

Mas Eduardo não escolheu o nome por ser fã da novela ou da atriz. O médico explica que queria um nome caipira, igual a ele, que apesar de viver hoje na capital paulista, foi criado no interior do estado.

 

Tripulação

A capacidade da lancha, que tem a proa aberta, é de 10 pessoas e elas geralmente são os amigos do casal. Mas a tripulação do Marruah deve crescer logo, pois Patrícia está grávida.

 

Ficha técnica - Phoenix 230

Comprimento: 23 pés

Largura total (boca): 2,60 m

Motor máximo: 225 hp

Motor mínimo: 115 hp

Tipo do motor: popa

Peso máximo do motor: 230 kg

Peso aproximado da embarcação com motor: 1.000 kg

Número máximo de pessoas de dia: 10

Tanque de combustível: 150 l

Tanque de água: 40 l

 

Marília Passos para Bombarco