Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Maxima 280 a gosto do cliente

Notícias

Maxima 280 a gosto do cliente

Meu Barco 30/11/-0001
Compartilhar

Depois de fechar a compra de sua nova embarcação, uma lancha Maxima 280, Daniel Prata, junto com a esposa, Flávia, acompanhou cada detalhe da fabricação do barco dentro do estaleiro da Maxima Yachts, desde a laminação do casco até a entrega.

Na escolha do motor, o lancheiro do Guarujá foi o primeiro a escolher equipar o modelo com dois motores, ao invés de um, optando por dois Mercury MerCruiser 150hp.

E Flávia não ficou só como observadora. “Minha esposa escolheu todos os acabamentos,” afirmou Daniel, sobre a decisão das cores, tecidos e outros materiais usados na composição do barco. O resultado final agradou, “ela está encantada”.

A escolha do nome foi fácil, Daniel optou por batizar a Maxima 280 com o mesmo nome usado nas suas duas primeiras embarcações: “Pra2”. Uma brincadeira com sobrenome do casal, Prata, e o fato de na família serem só os dois, sem filhos. A última embarcação do casal foi Evolve 225, vendida no final do verão, quando comprou a Maxima, depois de muita pesquisa, garante.

O primeiro teste com a lancha na água foi durante o feriado prolongado do dia 15 de novembro. Daniel navegou pouco, pois o clima não colaborou, 23 milhas náuticas (pouco mais de 42 km), mas garante estar satisfeito com a escolha. “Navegou bem, estável.”

Ficha Técnica

Comprimento total: 28 pés (8,70 m)
Boca: 3,17m
Peso sem motor: 2.800 kg
Motorização máxima 300hp
Capacidade 12 pessoas
Tanque do combustível: 300 l
Tanque de água doce: 300 l
Velocidade máxima: 36 nós

Marília Passos para Bombarco
Fotos: Arquivo Pessoal/Daniel Prata