Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Modelo Fly 35 da Portofino Yachts alia espaço interno com design esportivo

Notícias

Modelo Fly 35 da Portofino Yachts alia espaço interno com design esportivo

Meu Barco 30/11/-0001
Compartilhar

Quem procura por uma lancha de 35 pés, mas com todo o jeito de uma embarcação de 40, precisa conhecer o modelo Fly 35, da Portofino Yachts, inspirada em modelos de carros superesportivos italianos, como os Lamborghini Aventador.

Um dos principais diferencias dessa lancha é o uso de tecnologia de barcos de velocidade em seu projeto. O Step V aplicado no casco faz com que a embarcação se torne hidrodinâmica, ajudando a reduzir o atrito durante a navegação, melhorando a manobrabilidade e controle da lancha e ainda com a vantagem da economia de combustível.

As “medidas” da embarcação também são um item de destaque. Suas dimensões oferecem a sensação de amplitude muito maior do que um barco deste tamanho. É esse aproveitamento de espaço que deixa a sensação de que o Fly possui 40 pés, quando na verdade tem apenas 35.

Seu design foi desenvolvido por um escritório de Yacht Design da Inglaterra em parceria com uma equipe de Design da Portofino Yachts. Para a concepção do projeto foram utilizadas tecnologias de ponta e softwares avançados de engenharia e arquitetura naval. Com o uso destas ferramentas foi possível simular a navegação da embarcação, demonstrando a velocidade e outros requisitos técnicos necessários para o máximo aprimoramento do modelo do Fly 35.

Características - Com quase 11 metros de comprimento, o Fly conta com layout interno espaçoso. A boca da lancha, de 3.70, proporciona um melhor aproveitamento das duas cabines disponíveis na embarcação. Já as janelas dispostas no salão e nas cabines geram um melhor aproveitamento da luz natural, deixando a parte interna mais clara e agradável. Com todo esse espaço disponível, o Fly 35 pode levar a bordo,confortavelmente, 12 passageiros durante o dia e 5 à noite.

Na parte decorativa, a paleta de cores utilizadas nas peças utiliza tons quentes e naturais que se mantém em equilíbrio com as composições dos materiais da lancha. O resultado são áreas modernas e confortáveis que seguem as tendências internacionais de design de interiores.

Na parte exterior, a praça de popa oferece amplo espaço, com dinete e área gourmet, que conta com churrasqueira, pia e local para gelo.

Fabricação - O Fly 35 é fabricado pela Portofino Yachts, localizada em Jacareí, na região do Vale do Paraíba, interior de São Paulo. A cidade possui fácil acesso logístico já que é cortada pela Rodovia Presidente Dutra, além de fazer parte do maior complexo tecnológico e aeroespacial da América Latina.

Confira a ficha técnica da embarcação:

Comprimento - 10.95 m
Largura - 3.70 m
Calado - 0.75 m
Passageiros dia/noite - 12/5
Peso com motor - 8500 kg
Motorização - 2X260hp até 2x320hp
Combustível - 750L
Água - 350L
Altura máxima da cabine - 1,98 m

 

Juliana Barbosa para Bombarco
Foto: Divulgação