Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Veleiro Mastracchio 24,5 do estaleiro Astilleros del Sur está em Ilhabela

Blog

Veleiro Mastracchio 24,5 do estaleiro Astilleros del Sur está em Ilhabela

Meu Barco 26/10/2011
Compartilhar

O Mastracchio 24,5, veleiro do estaleiro argentino Astilleros del Sur, já navega em águas brasileiras, especificamente em Ilhabela, São Paulo, para onde foram enviadas mais duas unidades do barco em setembro deste ano.

O minicruiser racer oferece o desempenho de um navio no conforto de um cruzeiro. Tem linhas modernas e equilibradas, corredores largos, ótimo acabamento e detalhes finos de ferramentas que se refletem nas bordas e curvas.

O Mastracchio 24,5 é um equipamento de última geração. Tem vela grande e permite a aderência surpreendentemente simples e limpa. A escolha do mastro no convés considera a facilidade de transporte e de vedação interior.

Conforto e qualidade. A cabine oferece confortáveis assentos de costas altas, qualidades que se equilibram na hora da navegação para suportar longas viagens, palestras e conversas. Abrindo a tampa da locker, encontramos um local espaçoso de armazenamento, de plástico totalmente moldado, com excelente acesso e acabamento. Com popa aberta e timão suspenso e de bordo. O acesso ao interior ocorre através de uma porta de guilhotina que desliza no acrílico sobre slides de aço inoxidável.

Quilha de navio. Formado por um ferro constante da seção da lâmina e bulbo em T de chumbo ou de ferro, segundo a eleição, pode ser levantada a partir de sua posição inferior, com uma profundidade de 1,4 m a 0,5 m de sua posição superior.

Interior. Entrando no barco a bombordo, encontra-se um espaçoso banheiro com WC manual, prateleira e espaço de armazenamento. Na frente do banheiro tem uma bancada que contém o painel elétrico,VHF, som, e, sob o cooktop retrátil.

O conjunto é muito bem decorado com o uso de madeira e revestimentos de couro nas faixas nas prateleiras. O chão está coberto com molduras e antiderrapantes. Sob a escotilha há uma área reservada para a colocação de um motor interno que gera, na sua ausência, um espaço conservador para instalações portáteis.

Construção. O conceito tem sido usar os melhores materiais do mercado, em busca de alta qualidade e segurança. O caso de construção monolítica, reforçada com o interior, o que foi projetado para atender a dupla tarefa.

Uma característica importante sobre segurança é à prova d'água para a parte interna que dá a capacidade de suportar o sem danos ou enchentes no interior, sem produzir o naufrágio do navio em quaisquer circunstâncias.

Cruzeiro ou regata. Concebida como um daysailer para aqueles que amam a navegação de vela, que desfrutam a sensibilidade com simples toques no leme e o barco acompanha cada onda, aqueles que também gostam de objetos bonitos, sentem o barco como seu lugar no mundo, com um bom cenário para compartilhar conversas e bons momentos com a família.

Ficha técnica

Comprimento total: 7.20 m.
Largura: 2.66 m.
Peso: 1400 kg.
Calado: 1.40/0.50 m.
Lastro: 500 kg.
Superfície vélica: 28 m2.
RMC: 27 kg.
Alcance de estabilidad: 115 grados.
GPH ORC preliminar: 795 seg x milha.
Designer: Pablo Mastracchio.
Website: www.astillerosdelsur.com

Vanessa Xavier para Bombarco
Foto: Divulgação