Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Waicat 270 - O catamarã para pesca

Notícias

Waicat 270 - O catamarã para pesca

Meu Barco 30/11/-0001
Compartilhar

Espaço a bordo nunca é demais, especialmente para quem usa o barco para pesca, precisando de espaço para equipamentos, viveiros e, é claro, os pescadores. Sabendo isso, quando decidiu comprar seu primeiro barco, Fernando Regadas optou por uma lancha catamarã de 27 pés, a Waicat 270.

Catamarãs são barcos com dois cascos, o que garante muito mais espaço na proa para, por exemplo, dois pescadores ocuparem o espaço sem ficarem se atrapalhando. A navegação do catamarã também é diferente dos barcos monocasco.

Jorg Stegman, da Waicat Power Catamarans, explica que por “formar uma espécie de colchão de ar/água entre as bananas”, o barco flutua sobre as ondas, minimizando o impacto das mesmas. A estabilidade do barco é maior.

Regadas já havia navegado em catamarãs antes e gostou da navegação do Waicat 270, especialmente porque, graças ao menor arrasto, o barco com casco duplo consegue bom desempenho com motor menos potente. O navegador escolheu uma parelha Evinrude E-TEC de 150 HP para encarar o mar azul da região de Ilhabela.

Segurança


Outra vantagem do catamarã é a independência de um casco do outro: cada um tem seu próprio motor, tanque de combustível e bateria, ou seja, caso um dos lados tenha um problema, o outro não será afetado e é possível continuar navegando.

Essa segurança extra será muito bem vinda com a chegada do Verão. Navegando com seu catamarã na região de Ilhabela desde maio, Fernando espera navegar até Paraty e Angra dos Reis em janeiro de 2015.

Ficha técnica Waicat 270


Comprimento: 8,23 m
Boca: 2,30 m
Calado: 0,36 m
Peso do casco: 1.200 kg
Capacidade: 10 pessoas
Tanque de combustível: 400 l
Tanque de água doce: 50 l
Motorização: Popa - 2 x 115 a 175 HP
Preço: A partir de R$ 200 mil com motorização mínima

> Leia mais: Como escolher o barco de pesca ideal para você

> Para saber a média dos preços de barcos de pesca consulte a Tabela Bombarco


> Lanchas Waicat à venda no Classificado Bombarco





Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro dos melhores negócios do mercado náutico!


Marília Passos para Bombarco
Fotos: Divulgação/Waicat Power Catamarans