Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Retomada do mercado náutico marca o São Paulo Boat Show 2017

Notícias

Retomada do mercado náutico marca o São Paulo Boat Show 2017

05/10/2017
Compartilhar

O setor náutico e de luxo tem o que comemorar no encerramento da 20ª edição do São Paulo Boat Show. O maior salão náutico indoor da América Latina atraiu 32 mil pessoas, entre admiradores e compradores, e contabilizou a venda de aproximadamente 320 embarcações, número que ultrapassou as expectativas da organização.


"Este ano tivemos um público muito mais especializado e decidido a comprar o primeiro barco ou trocar de embarcação. Foram 320 unidades vendidas, número superior à 19ª edição e um total de 220 milhões de reais em negócios. Além disso, os contatos realizados durante o evento continuam a gerar novos negócios ao longo do ano", comenta Ernani Paciornik, organizador do evento. Estima-se que, em média, mais de 50% das negociações pós-feira serão firmadas em até 40 dias.


Para o evento, que pelo segundo ano consecutivo aconteceu no São Paulo Expo, os estaleiros trouxeram novidades que agradaram ao público brasileiro e facilitaram o pagamento, com opções de desconto e financiamento. Entre os cerca de 100 expositores, ainda haviam jets, infláveis, acessórios e equipamentos para esportes náuticos.


Assim, os 32 mil visitantes puderam transitar por diversas modalidades do setor náutico – desde barcos esportivos, lanchas de passeio ou pesca, até embarcações de 80 pés, verdadeiras mansões de alto luxo flutuantes. Além disso, o evento abriu espaço a outras esferas do mercado náutico, como motores, equipamentos e utilitários.


Palavra dos Expositores


"O São Paulo Boat Show é um evento de grande importância na indústria náutica e esta edição marca um momento de retomada do mercado, que pudemos sentir de maneira muito forte com o lançamento da nova Intermarine 62", afirma Roberta Ramalho, presidente da Intermarine.


"A BRP levou com exclusividade a linha Sea-Doo 2018 para o São Paulo Boat Show. Um dia depois do lançamento mundial, as motos aquáticas já estavam no salão náutico que é considerado um dos principais da América Latina. Estamos muito entusiasmados pela receptividade do público brasileiro com as novidades da Sea-Doo, que mais uma vez reinventou o conceito de moto aquática e as possibilidades de viver novas experiências na água", Robert Lumley (Vice-Presidente e Gerente Geral Regional para América Latina da BRP).


Para Elio Rossi, Diretor da Sedna, o salão náutico foi surpreendente. "Público excelente e ótima prospecção. Fechamos a venda de quatro embarcações durante o evento, sendo duas delas os lançamentos XF 315 e SS 460", conta.


"Recebemos um público de muita qualidade durante o São Paulo Boat Show, além de vendas efetivadas e outras negociações em andamento. Entre as 8 embarcações expostas das marcas Triton Yachts, Armatti Yachts e Fishing Raptor, destaque para a Triton 440 HT e a Armatti 330, dois lançamentos feitos durante o evento ao mercado nacional. As embarcações da Fishing Raptor, reconhecidas pelo público, foram aprovadas pelos visitantes principalmente pela qualidade e pelas mudanças apresentadas pelo novo estaleiro. Excelente navegabilidade, ótimo aproveitamento de espaços, design e qualidade construtiva aliados à solidez do fabricante são características comuns que justificam o sucesso das marcas no Boat Show", destaca um dos diretores das marcas Triton Yachts, Fishing Raptor e Armatti Yachts, Allan Cechelero.


"Estamos satisfeitos com a nossa participação no São Paulo Boat Show. A Azimut 74 foi o grande lançamento da feira ao mercado latino-americano. Essa grande e luxuosa embarcação de mais de 22,5 metros surpreendeu nossos clientes, formadores de opinião e admiradores da marca pelo design, conforto e tecnologia inovadora, já que utiliza em parte de sua estrutura fibra de carbono 100% pura. Todos os dias do evento tivemos filas de espera para visitação dessa novidade e também das outras duas embarcações expostas, a esportiva Azimut Verve 40 e a sofisticada Azimut 56. Isso comprova o sucesso da marca entre o público e sua evolução constante", avalia o diretor comercial da Azimut Yachts, Francesco Caputo.


Redação: Bombarco

Fonte: Engaje Comunicação

Foto: Divulgação