Sua mensagem foi enviada com sucesso!
1º Curso de Capacitação Náutica foi realizado pela Acobar durante Rio Boat Show

Notícias

1º Curso de Capacitação Náutica foi realizado pela Acobar durante Rio Boat Show

06/05/2011
Compartilhar

A Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos (Acobar) realizou no dia 30 de abril, durante o Rio Boat Show, o primeiro curso de Capacitação Técnica em Construção Naval voltado para empresas associadas e alunos do Projeto Grael, de Niterói.

O curso teve início logo após a assinatura do Acordo de Cooperação entre a Acobar e o Projeto Grael na presença de autoridades da Associação, como: o presidente, Eduardo Colunna; o vice-presidente, Jorge Nasseh; e o diretor executivo, Lenilson Bezzera, além de Alex Grael, diretor do Projeto Grael.

O objetivo da parceria é ofertar às empresas associadas à Acobar, mão de obra especializada, formada por jovens para estágios ou contratação como aprendiz.

O conteúdo do curso desenvolvido pelo engenheiro Jorge Nasseh, abordou diversos tópicos voltado à construção de embarcações náuticas.

No término da aula, que teve a duração aproximada de quatro horas, os alunos foram submetidos a um teste de aferição do conhecimento adquirido. O curso foi encerrado com um coquetel de confraternização.

O certificado de participação será entregue posteriormente a todos que foram bem avaliados. Vale ressaltar que esta iniciativa pioneira da Acobar será levada a outras capitais, que em breve será divulgado no site da instituição.

Redação: Bombarco
Fonte: ACOBAR – www.acobar.org.br
Foto: Bombarco