Sua mensagem foi enviada com sucesso!
1º Encontro Programa Praia Acessível 2013 acontece em março

Notícias

1º Encontro Programa Praia Acessível 2013 acontece em março

22/02/2013
Compartilhar

Em 30 de março, será realizado o primeiro Encontro Programa Praia Acessível 2013, na Praia da Enseada, em Bertioga. A ação, organizada por Bruno Guazzelli Filho e sua equipe de voluntários, tem como objetivo promover o banho de mar e o esporte adaptado a pessoas com deficiência.

Bruno aproveita os eventos que promove em Bertioga para mostrar às pessoas com deficiência que, não só existe uma cadeira de rodas anfíbia para interagirem com o ambiente marinho, como também existe um esporte que pode ser praticado sem tantas adaptações: a canoagem. O último encontro, realizado em dezembro de 2012, reuniu 45 pessoas com deficiência para atividades na Praia da Enseada.

Segundo fisioterapeutas voluntárias que contribuem com o evento, a canoagem em si e o contato com a água são extremamente estimulantes e motivacionais para a reabilitação física e psicológica.

O 1º Encontro Programa Praia Acessível 2013 ocorrerá é realizado pela Prefeitura Municipal de Bertioga, Theracqua - Terapia Aquática, OndaBGF e seus diversos colaboradores:  Rota dos Tubos Videoprodutora, OM Imagens,  Auto Viação ABC, www.guiadodeficiente.com.br , WAY Kayak, que faz parte da Way Brasil, Board House Surf Skate, RPF Kayaks, Grupo Playmídia, AC Studio e Açaí do Guerreiro.

 

Veja também:

 

Redação Bombarco
Fonte: Bruno Guazzelli Filho