Sua mensagem foi enviada com sucesso!
1ª Feira Náutica de Angra reúne empresas da região

Notícias

1ª Feira Náutica de Angra reúne empresas da região

18/11/2013
Compartilhar

Entre os dias 14 e 17 de novembro, foi realizada a primeira edição da Feira Náutica de Angra, no Cais de Santa Luzia, no Cetro de Angra dos Reis (RJ). O primeiro dia da feira foi exclusivo para expositores de lanchas, jet skis, acessórios, equipamentos e serviços náuticos, e agentes do mercado, com abertura para o público a partir da sexta-feira (15).


Apesar do público fraco, os expositores locais elogiaram a organização do evento, que, por sua vez, ficou satisfeita com o resultado da feira, “considerando todas as pedras no caminho”. Eduardo Louro de Almeida revela que precisou reduzir o projeto original da Feira Náutica de Angra, mas planeja algo maior e melhor para a edição de 2014, já garantida no calendário oficial da cidade pela prefeita Maria da Conceição Caldas Rabha.

Uma mudança no horário está sendo considerada, já que os frequentadores de Angra dos Reis geralmente passam o dia no mar e voltam para terra firme no fim do dia - a maior parte do público apareceu na feira após 18h.

Eduardo afirma que o importante foi conseguir provar que Angra dos Reis tem capacidade organizar um evento e espera a presença de grandes estaleiros em 2014, ressaltando que a cidade é um dos principais polos náuticos, concentrando barcos, marinas e outros prestadores de serviço, e a proximidade entre estaleiros e empresas locais seria boa para o mercado.

Expositores

No mar, atracados ao píer, barcos de 29 a 64 pés estavam disponíveis para visitação e test-drive. Uma lancha Intermarine 46 pés offshore era um dos modelos e, no seco, a maquete da nova Intermarine 48 Offshore apresentava a nova fase do estaleiro.

Wagna Oliveira, da Ello Náutico, que expos a Intermarine, uma Coral 29 pés, uma Spirit Ferretti 50 pés e uma Pershing 64, afirma que a expectativa não era concretizar muitas vendas, mas a empresa participou para prestigiar a primeira Feira Náutica de Angra.

Outras lanchas expostas foram uma Wake Setter, da Malibu, ideal para prática de wakeboard, e dois modelos da Ventura Marine de 21 e 16 pés, expostos ao lado de jet skis e motores de popa Yamaha. A Volvo Penta levou seu caminhão e a Torqeedo fez demonstrações de seu motor elétrico na água e no estande.

Escolas náuticas apresentaram cursos de Arrais, Mestre e Capitão-Amador, a Sailabout apresentou o novo programa de venda compartilhada com charter de veleiros, onde os clientes compram o barco em parceria e dividem o lucro do charter: dois modelos já foram vendidos e estão em operação e mais três devem ir para água logo.

Renata Liu, da Sailabout, acredita que a feira náutica tem potencial para ser melhor do país, por causa da força de Angra dos Reis no cenário náutico nacional. “Não entendo como não fizeram antes,” comentou a empresária.

A Igor Tec, que trabalha com equipamentos de refrigeração para barcos e acessórios, apresentou uma novidade: refeições feitas com comida desidratada da Lio Foods. E a Bom Tempo apresentou seus serviços de limpeza e higienização de barcos.

Redação Bombarco
Fotos: Bombarco