Sua mensagem foi enviada com sucesso!
1ª Travessia de jet ski Natal - Jacuípe acontece em janeiro

Notícias

1ª Travessia de jet ski Natal - Jacuípe acontece em janeiro

13/05/2011
Compartilhar

A Secretaria do Desenvolvimento do Turismo (Setur) de Camaçari está organizando a 1ª Travessia de Jet Ski Natal/Jacuípe. Prevista para acontecer entre os dias 9 e 15 de janeiro de 2012, a travessia começa no Iate Clube de Natal, no Rio Grande do Norte, e termina na Marina Bahia Jet Sport’s (BJS), em Jacuípe, orla de Camaçari.

A proposta é criar um documentário mostrando o litoral nordestino e, em especial, as praias de Camaçari, impulsionando também o turismo da região.

O percurso terá cerca de mil quilômetros (500 milhas náuticas) e deve durar 50 horas.

Programação e roteiro

Na segunda-feira, dia 9 de janeiro de 2012, às 6 horas da manhã terá início a travessia Natal – Jacuípe.  O roteiro inclui diversas praias do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia, e conta com seis pontos de parada para o grupo pernoitar. A previsão é de que a chegada em Jacuípe aconteça no domingo, dia 15 de janeiro, por volta da meio-dia.

O roteiro passa pela praia de Tourinhos, São Miguel do Gostoso, Maracajaú e Cabedelo, onde passam a primeira noite. No segundo dia, o grupo segue pela Ilha de Itamaracá, Coroa do Avião e Maria Farinha, em Recife, cidade da segunda parada.

No dia seguinte (11/01), o grupo segue por Porto de Galinha, Praia dos Carneiros, Maragogi e para em Porto das Pedras. Ao amanhecer, segue para as praias urbanas de Maceió, Praia do Francês e Pontal do Coruripe, local da quarta parada para reabastecimento e passar a noite. O roteiro inclui ainda o Foz do São Francisco, Piacabuçu e Aracaju, onde mais uma vez os participantes vão pernoitar.

De Aracaju, a travessia segue para Mangue Seco, onde o grupo passa a última noite. Na reta final do percurso, estão as praias de Siribinha, Subaúma, Itacimirim e Barra do Jacuípe, ponto de chegada.

No local, os participantes serão recepcionados e condecorados de acordo com critérios a serem estabelecidos.

Segurança

Haverá em terra uma equipe de apoio acompanhando os pilotos. Em casos de acidentes e imprevistos, a equipe terá mecânico, peças de reposição, kit de ferramentas, kit de primeiros socorros e carreta reserva, caso haja necessidade de tirar algum jet ski do mar.

Os participantes também deverão carregar alguns itens obrigatórios de segurança, como: cabo de 30 metros, âncora com 2,5kg com cabo de 10 metros, GPS, documentação completa da embarcação e habilitação do piloto, colete salva vidas com apito, óculos protetor, kit ferramenta com faca, mangueira de abastecimento, telefone celular e água mineral.

Redação: Bombarco
Fonte: Prefeitura de Camaçari - www.camacari.ba.gov.br
Foto: Bombarco