Sua mensagem foi enviada com sucesso!
2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Waves acontece este final de semana em Florianópolis

Notícias

2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Waves acontece este final de semana em Florianópolis

25/06/2010
Compartilhar

A cidade de Florianópolis será sede da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Waves, que acontece neste final de semana. Essa será a 3ª edição do campeonato, que já é uma tradição na modalidade.

A estrutura da competição será montada no Big Blue Club, no lado sul da Praia Mole e terá uma grande festa de abertura no sabádo com presença de pilotos de todo o País.

A 2ª etapa do campeonato reunirá os principais pilotos da modalidade, entre eles Tiago Geitens, líder do campeonato brasileiro de Free Ride. Além da ponta na competição nacional, o gaúcho tem tido um belo desempenho no ano de 2010, com vitórias internacionais no Peru e na Argentina. Geitens ainda obteve um quinto lugar na etapa francesa do Tour Mundial.

Forma de dispustas
No Jet Waves World Brasil participam cerca 40 pilotos, que são divididos em três categorias Stand Up (jet sem banco) Amador e Profissional e Sit Down (jet com banco) Open . As baterias são disputadas homem a homem. Permite que a avaliação dos juízes reflita as mudanças da condição do mar e aprimore o entendimento por parte do público.

O sistema de chaves foi desenvolvido para até 20 pilotos; havendo mais de 20 pilotos inscritos, uma fase de pré-qualificação irá determinar os pilotos que irão compor as chaves homem à homem. O julgamento é baseado em 50% surf e 50% saltos, o piloto que combinar melhor esse relação pontuará mais e será o vencedor.

O Bad Boy Jet Waves Brasil tem a organização da Federação de Esportes Radicais (FER),  supervisão da International FreeRide WaterCraft Association (IFWA) e apoio do Big Blue Club e ProNáutica Jet Ski.


Redação: Bombarco
Fonte: JetWaves