Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski começa no dia 23 em SC

07/01/2010
Compartilhar

Depois do sucesso de 2009, a cidade de Penha, no litoral catarinense, irá receber nos dias 23 e 24 deste mês, a abertura do 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. No ano passado, a cidade de Santa Catarina também havia sido a sede de abertura da mais tradicional competição da modalidade no país, que reunirá os melhores pilotos do Brasil e convidados internacionais.

A programação da primeira etapa do 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início no dia 22, com a recepção dos pilotos e acerto dos motores. No dia 23, das 9 às 11h30, acontecem as inscrições dos pilotos e vistoria. Das 12 às 13h30 estão marcados os treinos oficiais e às 14h será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16h está prevista a primeira série do Freestyle e às 17h a tomada de tempo da Super Course.

Já no dia 24, a movimentação tem início às 11h com a disputa da categoria Super Course, às 13h, a disputa da segunda série de baterias do circuito fechado. A partir das 15h, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações. Na seqüência haverá a entrega de prêmios.         

Mundial
O 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski também definirá os pilotos que defenderá o Brasil, no Campeonato Mundial, marcado para a primeira quinzena de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA). O Brasileiro deverá contar com a participação de pilotos dos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, além de convidados do Uruguai e da Bolívia.

O presidente da Associação Brasileira de Jet Ski (BJSA), David Haddad Júnior, acredita que o 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski apresente, novamente, um alto nível técnico, uma vez que os pilotos têm se dedicado nos treinamentos e procurando aprimorar cada vez mais os equipamentos. “Psicologicamente a primeira etapa é muito importante, pois quem começa na frente ganha mais confiança para as etapas seguintes”, argumentou.

No 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski – BJSA serão disputadas as categorias: Ski GP; Ski Junior; Runabout  -  Junior  e 800 Stock; Aspirado Novatos, Aspirado GP  - 1800 Stock, Runaboat GP Turbo  até 2.000cc (correm 1800 pró, 1800 MOD e GP), Super Course -  GP turbo e 1800 Stock,  Novatos Aspirado e Júnior até 130 Hp. Freetyle – Amador e Profissional.

Mais informações no site www.bjsa.com.br


Redação Bombarco
Foto: João Neto