Sua mensagem foi enviada com sucesso!
23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski começa no dia 23 em SC

Notícias

23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski começa no dia 23 em SC

07/01/2010
Compartilhar

Depois do sucesso de 2009, a cidade de Penha, no litoral catarinense, irá receber nos dias 23 e 24 deste mês, a abertura do 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. No ano passado, a cidade de Santa Catarina também havia sido a sede de abertura da mais tradicional competição da modalidade no país, que reunirá os melhores pilotos do Brasil e convidados internacionais.

A programação da primeira etapa do 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início no dia 22, com a recepção dos pilotos e acerto dos motores. No dia 23, das 9 às 11h30, acontecem as inscrições dos pilotos e vistoria. Das 12 às 13h30 estão marcados os treinos oficiais e às 14h será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16h está prevista a primeira série do Freestyle e às 17h a tomada de tempo da Super Course.

Já no dia 24, a movimentação tem início às 11h com a disputa da categoria Super Course, às 13h, a disputa da segunda série de baterias do circuito fechado. A partir das 15h, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações. Na seqüência haverá a entrega de prêmios.         

Mundial
O 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski também definirá os pilotos que defenderá o Brasil, no Campeonato Mundial, marcado para a primeira quinzena de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA). O Brasileiro deverá contar com a participação de pilotos dos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, além de convidados do Uruguai e da Bolívia.

O presidente da Associação Brasileira de Jet Ski (BJSA), David Haddad Júnior, acredita que o 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski apresente, novamente, um alto nível técnico, uma vez que os pilotos têm se dedicado nos treinamentos e procurando aprimorar cada vez mais os equipamentos. “Psicologicamente a primeira etapa é muito importante, pois quem começa na frente ganha mais confiança para as etapas seguintes”, argumentou.

No 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski – BJSA serão disputadas as categorias: Ski GP; Ski Junior; Runabout  -  Junior  e 800 Stock; Aspirado Novatos, Aspirado GP  - 1800 Stock, Runaboat GP Turbo  até 2.000cc (correm 1800 pró, 1800 MOD e GP), Super Course -  GP turbo e 1800 Stock,  Novatos Aspirado e Júnior até 130 Hp. Freetyle – Amador e Profissional.

Mais informações no site www.bjsa.com.br


Redação Bombarco
Foto: João Neto