Sua mensagem foi enviada com sucesso!
24º Campeonato Brasileiro de jet ski será aberto dias 19 e 20 de março, em Barra Bonita

Notícias

24º Campeonato Brasileiro de jet ski será aberto dias 19 e 20 de março, em Barra Bonita

28/02/2011
Compartilhar

O 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski será aberto nos dias 19 e 20 de março, em Barra Bonita, no interior paulista. O evento também faz parte das comemorações do 128º aniversário da cidade e as disputas acontecerão no Rio Tietê, em plena Hidrovia Tietê-Paraná, onde as águas são despoluídas além de ser um importante pólo turístico do interior do Estado de São Paulo. A competição, que tem quatro etapas previstas, também definirá os pilotos que defenderão o Brasil no Campeonato Mundial, marcado para o período de 1º a 9 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Além das disputas do Brasileiro de Jet Ski, a Prefeitura Municipal de Barra Bonita, através da Secretária de Turismo programou outras atrações, como um show da esquadrilha da fumaça e apresentações de mais de 20 bandas da região. A partir das 20 horas haverá show noturno de música e jet ski, com destaque para o Freestyle (manobras livres) e queima de fogos.

Programação

A programação da primeira etapa do 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início no dia 18, com a recepção dos pilotos e acerto dos motores. No dia 19, das 9 às 11h30 acontece as inscrições dos pilotos e vistoria. Das 12 às 13h30 estão marcados os treinos oficiais e às 14 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16 horas está programada a primeira série do Freestyle e às 17 horas a tomada de tempo da Super Course.

No dia 20, a movimentação tem início às 11 horas com a disputa da categoria Super Course, às 13 horas, acontece a disputa da segunda série de baterias do circuito fechado. A partir das 15 horas, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações. Na sequência haverá a entrega de prêmios.

As demais etapas previstas e, que ainda precisam ser confirmadas, são as seguintes: segunda e terceira nos dias 21 e 24 de abril, em Boa Esperança(MG) e quarta etapa nos dias 21 e 22 de maio, em Brasília (DF).

No 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski – BJSA serão disputadas as seguintes categorias: Ski Junior; Ski Stock, Limited e GP; Runabout - Junior; ASPIRADO Novatos, Stock, Limited e GP; TURBO, Stock, Limited e GP; SUPERCOURSE – Stock, Limited e GP ; e SPORT – Aspirados Stock, Limited e GP .

Mais informações no site www.bjsa.com.br e www.jetski.com.br

Redação: Bombarco
Fonte: ROF Comunicação
Foto: Bombarco