Sua mensagem foi enviada com sucesso!
3º Open Sea deste final de semana no Guarujá deve aceitar apenas jet skis Sea Doo

Notícias

3º Open Sea deste final de semana no Guarujá deve aceitar apenas jet skis Sea Doo

23/07/2010
Compartilhar

A terceira edição do Open Sea Guarujá, que acontece neste final de semana, 24 e 25 de julho, deve contar apenas com a participação de jets Sea Doo.

A exclusão de outras marcas está causando polêmica entre equipes e pilotos. Desde a idealização e da primeira edição, o apoio da Sea Doo foi importantíssimo para a viabilização do projeto, que logo ganhou popularidade entre pilotos dos mais diferentes modelos de jet. Tanto o patrocínio como a participação massiva de pilotos das mais diversas origens, inclusive de fora do Brasil, fizeram com que o evento ganhasse notoriedade no cenário nacional.

Disputado em mar-aberto, o Open Sea é uma competição dura, que testa o limite da resistência tanto dos jets como dos pilotos.

A Anema pronunciou-se sobre o caso por meio de um e-mail enviado aos veículos de comunicação do mercado náutico, explicando a decisão com base no apoio que a Sea Doo tem dado ao evento:

“Como sabem, a Anema é uma entidade constituída com objetivo principal de organizar eventos recreativos. (…) Temos uma cota [de patrocínio] a ser cumprida pelos fabricantes para que possamos realizar o evento. A SEA DOO nos assegura o total da cota, e abre para outros fabricantes interessados (se houver), dando oportunidade para todos desde que divida a responsabilidade da cota. Agora, não é justo a SEA DOO responder por toda cota e subsidiar concorrentes a exemplo do ano passado e retrasado. Se, a marca que vocês representam tiver interesse em criar situação para os usuários de seus produtos de divertirem, que divida a cota com a BRP. Caso contrário, infelizmente temos que prestigiar aqueles que nos prestigiam (é questão de justiça).”

Redação: Bombarco
Fonte: www.anema.com.br
Foto: João Neto/Fotojump