Sua mensagem foi enviada com sucesso!
5ª Travessia Aquática de Guarapiranga promoverá ação ambiental

Notícias

5ª Travessia Aquática de Guarapiranga promoverá ação ambiental

07/03/2012
Compartilhar

No dia 18 de março será realizada a 5ª edição da Travessia Aquática de Guarapiranga, uma competição que reúne atletas amadores e profissionais adeptos da natação em águas abertas. A prova que será realizada no Clube ADC Eletropaulo, a partir das 10h, espera receber 1.200 participantes que tentarão vencer os dois mil metros do percurso de uma das competições aquáticas mais tradicionais de São Paulo.

Uma das novidades dessa quinta edição é a condição da doação de dois litros de óleo usado para se inscrever na prova. O objetivo desta ação é fazer com que esse material deixe de ser despejado nos rios e siga para a reciclagem, onde poderá ser utilizado na produção de resina para tintas, sabão, detergente, glicerina, ração para animais e biodiesel.

Outra ação desenvolvida durante a travessia será realizada por uma das empresas parceiras do evento, a Cargill, que irá trocar dois litros de óleo usado por um litro de óleo novo. A cada dois litros trocados a pessoa também receberá um cupom para concorrer, durante a realização da prova, a duas TVs LCD e 05 bicicletas mountain bike.

A campanha é aberta para o público em geral e não apenas para os participantes da travessia.

Com essa iniciativa a organização da prova espera conscientizar a população da importância da preservação ambiental e responsabilidade social envolvida no processo. Segundo o presidente do IPCDL (Instituto de Promoção de Cultura e Prática de Desporto e Lazer), responsável pela organização do evento, “o refugo de óleo utilizado é um dos problemas mais graves enfrentados pela população mundial na atualidade, e a reciclagem tem ajudado na melhoria não só ambiental, mas também social”, afirma.

Para saber mais sobre a Travessia Aquática de Guarapiranga acesse o site - http://www.travessiaguarapiranga.com.br/

Redação: Bombarco
Fonte: Organização do evento
Foto: José Roberto Faria