Sua mensagem foi enviada com sucesso!
65ª Regata da escola Naval acontece neste final de semana

Notícias

65ª Regata da escola Naval acontece neste final de semana

05/10/2010
Compartilhar

O maior evento náutico da América Latina deverá reunir este ano cerca de 800 embarcações na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. A tradicional Regata da Escola Naval chega a sua 65ª edição e será realizada neste sábado, 10 de outubro.

Organizada pelo Grêmio de Vela da Escola Naval, a regata, criada em 1946 com o nome de Taça Escola Naval, representa uma grande confraternização entre velejadores. Cerca de dois mil tripulantes são esperados, alguns deles importantes nomes da vela no Brasil, além de competidores de diferentes nacionalidades.

Participam desde grandes veleiros de oceano aos monotipos, além de diversas modalidades de canoagem.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Grêmio de Vela da Escola Naval (http://www.gven.org.br/) ou no dia da regata, até as 11 horas, nas bancadas de inscrição montadas na Escola Naval.

Projetos Sociais

Crianças e jovens atendidos por projetos sociais, tais como, Projeto Grael, Mar Vip Social e Navega São Paulo, também encontram espaço para conhecer e praticar o iatismo.

Exposições

Aberto ao público, o evento deverá levar à Ilha de Villegagnon cerca de cinco mil visitantes. A programação conta com diferentes atrações, como exposição de grande variedade de material militar da Marinha, incluindo equipamentos de mergulho, helicópteros, mísseis, carros de combate e barracas de um hospital de campanha. São montadas tendas de exposição de organizações militares da Marinha e de empresas parceiras do evento. Destaque também para as apresentações da Banda de Música, do “Pelotão Elétrico” dos Fuzileiros Navais e a exposição de carros antigos. São programadas, ainda, várias atividades esportivas e recreativas para a garotada, como escalada “indoor”, lutas marciais, adestramento de cães e gincanas.

Programação

Dia 10 de outubro
8h30 – Largada da Meia-Maratona de Canoagem
11h – 1ª Largada Regata de veleiros rádio controlados (RG-65)
13h00 – Largada da 65ª Regata Escola Naval- Baía de Guanabara
14h15 – 2ª Largada da Regata de veleiros rádio controlados (IOM – International One Meter)

Dia 19 de outubro
19 h – Premiação dos vencedores da 65ª Regata Escola Naval

Redação: Bombarco
Fonte: Visão Carioca - http://visaocarioca.com.br/?p=12183
Foto: Bombarco