Sua mensagem foi enviada com sucesso!
A Classe S40 na Rolex Ilhabela Sailing Week

Notícias

A Classe S40 na Rolex Ilhabela Sailing Week

09/07/2011
Compartilhar

Em meados de 2008, três velejadores - os argentinos José Esteves e Norberto Alvarez, o Beto, acompanhados pelo brasileiro Eduardo Souza Ramos, firmavam os primeiros pilares para a fundação daquela que viria a ser a classe S40. O objetivo era criar um novo barco com velocidade, leveza e tecnologia, para estabelecer uma classe one design - sem rating.

A primeira competição da classe aconteceu durante a Rolex Ilhabela Sailing Week de 2009. As embarcações assinadas pelo projetista Javier Sotto Arcebal estreavam nas águas do canal de São Sebastião, juntando-se nas raias do litoral norte paulista aos já tradicionais one design HPE. A classe fez sucesso imediato e chamou a atenção em sua primeira competição. Modernos e técnicos, os S40 passaram a seduzir, desde então, cada vez mais proprietários. Nomes de destaque do cenário da vela brasileira como o campeão olímpico Torben Grael, aderiram a novidade e passaram a competir na nova classe S40.

Nesta edição são cinco barcos brasileiros, entre eles Mitsubishi / Gol, de Torben Grael e o Pajero, de Eduardo Souza Ramos; cinco argentinos entre eles o Patagonia, de Norberto Alvarez e dois chilenos, entre eles o Pisco Sour, do comandante Guillermo Parada.

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL - www.zdl.com.br
Foto: Bombarco