Sua mensagem foi enviada com sucesso!
‘A pior tempestade veio depois do temido Cabo Horn’, disse Jessica Watson durante o São Paulo Boat Show

Notícias

‘A pior tempestade veio depois do temido Cabo Horn’, disse Jessica Watson durante o São Paulo Boat Show

18/10/2010
Compartilhar

Hoje (18) faz um ano que a mais jovem velejadora a dar a volta ao mundo em solitário e sem paradas, a australiana Jessica Watson de 17 anos, iniciou sua aventura, partindo Sydney. A adolescente esteve no São Paulo Boat Show, salão náutico que termina amanhã, 19, no Transamérica Expo Center, para divulgar seu livro e contar a aventura que durou 210 dias.

 

A viagem começou e terminou na baía de Sydney, Austrália, tendo sido percorridas 23 mil milhas náuticas (38 mil quilômetros) por uma rota tradicional em um barco S&S (Sparkman and Stephens) 34 cor-de-rosa de nome Ella´s Pink Lady.

 

Segundo a adolescente, dobrar o temido Cabo Horn foi místico e mágico. Mas, a pior tempestade veio depois de passar o cabo, mais ao norte. Naquela noite Jessica enfrentou ventos de 70 nós, ondas de 10 metros e teve seu barco virado quatro vezes pela tempestade.

 

Velejadora desde os oito anos, Jessica, que sempre velejou em família, confessa que no início tinha medo de água:

 

“Pensei comigo: para dar a volta ao mundo como sonho, terei que vencer meus medos”, disse Jessica em coletiva de imprensa no salão náutico.

 

Os desafios começaram aos 13 anos quando tomou a decisão de se lançar nessa aventura. A inspiração veio de um livro do, também australiano, Jesse Martin, até então o mais jovem a completar a volta ao mundo (com 18 anos). Desde então iniciou os treinos para a realização de um sonho.

 

Jessica conta que convencer os pais foi um dos maiores desafios: “Muita gente chama meus pais de loucos, por permitir que eu fizesse isso.”

 

Na viagem, Jessica, tomou banho de água salgada, se alimentou de comida desidratada, enviou e obteve informações de terra por rádio e Internet, cozinhou e decorou cupcakes (bolinhos decorados), coletou água da chuva e escreveu um livro.

 

O livro, True Spirit, encomendado pela editora antes da partida, já é best-seller na Austrália. Agora Jessica percorre o mundo, por terra e por ar, divulgado seu livro. Mas, confessa que quer partir para uma nova aventura:

 

“Talvez eu faça uma viagem mais rápida e com paradas programadas”, diz Jessica.

 

Mais informações no site: http://jessicawatson.com.au/index.htm

 



Vanessa Xavier do São Paulo Boat Show para Bombarco
Foto: Bombarco