Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Abby Sunderland de 16 anos pisou em terra firme após cinco meses do início da tentativa de dar a volta ao mundo em solitário

28/06/2010
Compartilhar

A americana Abby Sunderland, de 16 anos, pisou em terra firme no último sábado (26), na ilha francesa de Reunião, no Oceano Índico.

Após cinco meses do início da aventura. Abby zarpou em janeiro, da Marina Del Rey, em Los Angeles, na Califórnia sozinha, para uma volta ao mundo num barco à vela.

A adolescente chegou triste por ter perdido seu veleiro mas afirmou que os últimos meses foram os melhores de sua vida e que o naufrágio não acabou com o sonho.

Abby passou por uma tempestade no sul do oceano Índico no início do mês e a família perdeu contato com ela. No dia 10 de junho, a moça ativou as balizas de socorro depois de ter perdido o mastro da embarcação, durante a tormenta, quando estava em frente à ilha Saint Paul, no sul do Oceano Índico, a 3.300 quilômetros da ilha de Reunião.

Sorridente, vestida com uma camiseta rosa e um suéter com capuz, a jovem navegante foi recebida neste sábado, ao deixar a passarela da embarcação que a transportou pelo cônsul dos Estados Unidos nas Ilhas Mauricio, Peter Chisholm, pelo director do CROSS, Philippe Museux, e pelo irmão Zac.

Redação: Bombarco
Fonte: Terra
Foto: Divulgação