Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Ação solidária da Refeno em parceria com Marcelo Gusmão beneficia 400 crianças

Notícias

Ação solidária da Refeno em parceria com Marcelo Gusmão beneficia 400 crianças

24/09/2010
Compartilhar

Há quatro anos o velejador Marcelo Gusmão iniciou um projeto solidário conduzido pelos mares. Em seu veleiro Moleque Anasol ele leva, além de seus tripulantes, donativos para alunos carentes da rede pública. A coordenação do Projeto Noronha 2010 aproveitou a participação de Gusmão na Regata Internacional Recife – Fernando de Noronha (Refeno) para, em parceria, realizar doação de kits em uma instituição pernambucana.

Na manhã da última terça-feira, 22, foram distribuídos 400 kits escolares aos alunos do Instituto Social das Medianeiras da Paz (Ismepe), localizado na comunidade do Pina e mais conhecido como Padronato. Foram centenas de olhos brilhantes recebendo os kits que continham lápis de cor, borrachas e cadernos, entregues por Marcelo Gusmão e Marcos Medeiros, diretor-geral da regata.

Todos os anos a Refeno busca realizar ações sociais que beneficiem a população que vive na região da bacia do Pina. Em 2009, em parceria com a Fundação Altino Ventura (FAV), a comissão organizadora da Regata promoveu um dia de exames oculares gratuitos nas dependências do Cabanga Iate Clube.

Redação: Bombarco
Fonte: Assessoria Marcelo Gusmão – www.marcelogusmao.com.br
Foto: Marcelo Gusmão