Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Ação solidária da Refeno em parceria com Marcelo Gusmão beneficia 400 crianças

24/09/2010
Compartilhar

Há quatro anos o velejador Marcelo Gusmão iniciou um projeto solidário conduzido pelos mares. Em seu veleiro Moleque Anasol ele leva, além de seus tripulantes, donativos para alunos carentes da rede pública. A coordenação do Projeto Noronha 2010 aproveitou a participação de Gusmão na Regata Internacional Recife – Fernando de Noronha (Refeno) para, em parceria, realizar doação de kits em uma instituição pernambucana.

Na manhã da última terça-feira, 22, foram distribuídos 400 kits escolares aos alunos do Instituto Social das Medianeiras da Paz (Ismepe), localizado na comunidade do Pina e mais conhecido como Padronato. Foram centenas de olhos brilhantes recebendo os kits que continham lápis de cor, borrachas e cadernos, entregues por Marcelo Gusmão e Marcos Medeiros, diretor-geral da regata.

Todos os anos a Refeno busca realizar ações sociais que beneficiem a população que vive na região da bacia do Pina. Em 2009, em parceria com a Fundação Altino Ventura (FAV), a comissão organizadora da Regata promoveu um dia de exames oculares gratuitos nas dependências do Cabanga Iate Clube.

Redação: Bombarco
Fonte: Assessoria Marcelo Gusmão – www.marcelogusmao.com.br
Foto: Marcelo Gusmão