Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Acatmar apresenta projeto náutico para São José (SC)

Notícias

Acatmar apresenta projeto náutico para São José (SC)

24/07/2013
Compartilhar

Na última segunda-feira, 22 de julho, a A Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar) apresentou à Prefeitura de São José, município de Santa Catarina, um pré-projeto para a construção de um trapiche no Centro Histórico da cidade. A ideia foi entregue em reunião com a prefeita Adeliana Dal Pont e também contempla a revitalização de parte da orla da avenida Beira-Mar de São José.

Elaborada pelo engenheiro naval italiano Franco Gnessi, a proposta foi apresentada por Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Acatmar e do GT Náutico de Santa Catarina, também na presença do vice-prefeito José Natal Pereira, da superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, Elenita Gerlach Koerich, do superintendente adjunto da Fundação, Carlos Eduardo Martins, e do diretor comercial da Acatmar, Adriano Wieickert.

 

 

“Nosso objetivo é mostrar uma meta e aguardamos resposta para que alterações e mudanças necessárias sejam efetuadas”, afirmou Ferrari na ocasião. Dividido em duas partes, o projeto prevê uma estrutura similar ao antigo trapiche do Centro Histórico, porém coberto, com áreas de convivência e espaço para lojas e também local para chegada de transporte marítimo.

A proposta para a orla da avenida Beira-Mar aponta a criação de centros de lazer que proporcionem a interação da comunidade com o mar. A partir da avaliação da prefeita serão realizadas modificações. “Este é um presente que Franco Gnessi e a Acatmar deram para São José. Agora vamos aguardar o projeto arquitetônico para começar a avaliar a viabilidade técnica, a questão orçamentária e consultar os órgãos competentes, como da área ambiental”, afirmou Dal Pont.

Redação Bombarco
Fonte: PalavraCom
Foto: Divulgação