Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Acatmar assinará termo de cooperação com associação náutica italiana

Notícias

Acatmar assinará termo de cooperação com associação náutica italiana

08/10/2014
Compartilhar

O projeto de desenvolvimento sustentável do turismo náutico catarinense, elaborado pelo Sebrae/SC e pela Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar), ganhará nova força com o termo de cooperação técnica que será assinado em março de 2015.

A Associação Nautica Italiana (Assonautica), associada da Acatmar no Brasil, irá subscrevê-lo. As negociações foram consolidadas durante o Salão Náutico de Genova, na Itália, encerrado na última semana.

O intuito desse termo é acelerar a inovação e a competitividade da economia do mar por meio de capacitações e visitas técnicas específicas para as demandas do mercado náutico nacional. “O Brasil tem muito a aprender com a experiência do mercado italiano e europeu em geral. Nossa proposta é inédita no cenário nacional”, destaca o consultor do Sebrae e da Acatmar, Álvaro Ornelas.

Para o Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Acatmar, “a Assonautica é uma importante entidade que, em conjunto, ajudará no fortalecimento do turismo náutico catarinense”.


Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro dos melhores negócios do mercado náutico!


Redação Bombarco
Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação